OS “BLOGUES” NO ENSINO – FRANÇA
“[…] os « blogs », intervindo no desenvolvimento pessoal dos adolescentes, permitindo-lhes nomeadamente trocar ideias sobre temas tão diversos como tempos livres, desporto, saídas, amizade, amores, dificuldades da vida, questões existenciais… Num contexto pedagógico, podem constituir (para os alunos, para os professores, para as escolas, para as aulas) instrumentos de trabalho colaborativo e de transmissão de conteúdos e de valores educativos. Podem particularmente contribuir para a melhoria da expressão escrita […]”.
Esta é parte do texto elaborado pelo Ministério da Educação francês, a propósito do papel dos “blogues” no ensino, na dupla vertente de “blogues” de alunos e de “blogues” pedagógicos.
A pedido do Ministro da Educação de França, a Delegação relativa à utilização da Internet enviou aos reitores académicos uma nota fazendo o ponto da situação sobre este novo fenómeno, abordando os direitos e deveres dos “internautas” e indicando pistas sobre a conduta a adoptar em caso de incidentes.
(via Mediatic).
Entry filed under: Blogosfera.



