"LIVE AID"
2 Julho, 2005 at 12:35 pm 1 comentário
Mas o dia de hoje fica também assinalado por outra organização com fins de solidariedade, esta a nível mundial, uma “reprise” do “Live Aid” de há 20 anos atrás, agora denominado “Live 8“, novamente organizado por Bob Geldof, no que se espera venha a ser o evento com a maior audiência televisiva global (numa transmissão directa da MTV e do VH-1, ao longo de 8 horas – a ser retransmitida por cerca de 140 redes de televisão em todo o mundo; na RTP, a partir das 14 horas), superando mesmo os Jogos Olímpicos. Os concertos terão também transmissão via Internet.
O objectivo deste Festival – a decorrer em 9 cidades do mundo: Londres, Paris, Berlim, Roma, Filadélfia, Barrie (Canadá), Joanesburgo, Tóquio e Moscovo – consiste em, por via da participação de grandes nomes da música internacional, chamar a atenção para a pobreza que subsiste em África.
Estão previstas as participações, entre muitos outros, de artistas como: U2, Madonna, Paul McCartney, Pink Floyd, REM, Elton John, Stevie Wonder, Sting, Coldplay e Sheryl Crow. A portuguesa Mariza participa também num concerto especial, em Edimburgo, na Escócia.
Os concertos decorrem em paralelo com a reunião, na Escócia, dos Chefes de Estado e de Governo do denominado “G8”, o grupo dos 8 países mais ricos do mundo: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Japão e Rússia.
Os “blogues” terão também “uma palavra a dizer”: o Technorati está a agregar todas as “entradas” sobre esta iniciativa; o objectivo é atingir 100 000 entradas sobre o “Live 8” para sensibilizar os participantes na cimeira do “G8” relativamente à mobilização mundial contra a pobreza. Pode aderir à iniciativa aqui.
P. S. Acaba de ser criada a página portuguesa do “Make Poverty History”, em “Pobreza zero“.
Entry filed under: Música.




1.
zecatelhado | 2 Julho, 2005 às 5:48 pm
Olá!
O tempito ultimamente tem sido pouco para estas coisas, mas sempre que tenho um furinho venho visitar os amigos ++.
Um abração do
Zecatelhado