EURO 2016 – Grupo E – 1ª jornada – Bélgica – Itália

13 Junho, 2016 at 8:51 pm Deixe um comentário

BélgicaItália0-2

Bélgica Thibaut Courtois, Laurent Ciman (76m – Yannick Ferreira Carrasco), Toby Alderweireld, Thomas Vermaelen, Jan Vertonghen, Kevin De Bruyne, Radja Nainggolan (62m – Dries Mertens), Axel Witsel, Eden Hazard, Marouane Fellaini e Romelu Lukaku (73m – Divock Origi)

Itália Gianluigi Buffon, Andrea Barzagli, Leonardo Bonucci, Giorgio Chiellini, Antonio Candreva, Marco Parolo, Daniele De Rossi (78m – Thiago Motta), Emanuele Giaccherini, Matteo Darmian (58m – Mattia De Sciglio), Graziano Pellè e Éder (75m – Ciro Immobile)

0-1 – Emanuele Giaccherini – 32m
0-2 – Graziano Pellè – 90m

“Melhor em campo” – Emanuele Giaccherini

Amarelos – Jan Vertonghen (90m); Giorgio Chiellini (65m), Éder (75m), Leonardo Bonucci (78m) e Thiago Motta (84m)

Árbitro – Mark Clattenburg (Inglaterra)

Stade de Lyon – Lyon (20h00)

O jogo de maior cartaz da primeira jornada desta fase final do Europeu confirmou-se como o de maior atractivo, pela intensidade com que foi jogado, pelas cambiantes tácticas e pela excelência da execução, com ponto alto nos golos e numa enorme “mancha” de Buffon, face a um isolado Lukaku, que, intimidado pela “sombra” do guardião contrário, rematou por cima.

Com o cinismo característico da “squadra azzurra”, a Itália concedeu à Bélgica a iniciativa e o comando do jogo – que, em determinadas fases, chegou a ser quase “asfixiante” -, aproveitando para, de forma cirúrgica, aplicar dois golpes decisivos, o segundo, aliás, já em período de compensação, a confirmar o triunfo, depois de ter passados por alguns momentos aflitivos.

O melhor jogo até ao momento, com a Bélgica, pese embora a derrota, a mostrar credenciais, ao passo que a Itália diz também “presente” de forma bem afirmativa, em busca de superar o desempenho do campeonato anterior, em que foi finalista vencida…

Advertisements

Entry filed under: Desporto, Euro-2016.

EURO 2016 – Grupo E – 1ª jornada – Irlanda – Suécia EURO 2016 – Grupo F – 1ª jornada – Áustria – Hungria

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Junho 2016
S T Q Q S S D
« Maio   Jul »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: