EURO 2016 – Grupo A – 1ª jornada – Albânia – Suíça

11 Junho, 2016 at 2:50 pm Deixe um comentário

AlbâniaSuíça0-1

Albânia Etrit Berisha, Elseid Hysaj, Mërgim Mavraj, Lorik Cana, Ansi Agolli, Amir Abrashi, Burim Kukeli, Taulant Xhaka (62m – Ergys Kaçe), Odise Roshi (74m – Sokol Cikalleshi), Armando Sadiku (82m – Shkelzen Gashi) e Ermir Lenjani

Suíça Yann Sommer, Stephan Lichtsteiner, Fabian Schär, Johan Djourou, Ricardo Rodriguez, Blerim Džemaili (76m – Fabian Frei), Valon Behrami, Granit Xhaka, Xherdan Shaqiri (88m – Gelson Fernandes), Admir Mehmedi (62m – Breel Embolo) e Haris Seferović

0-1 – Fabian Schär – 5m

“Melhor em campo” – Xherdan Shaqiri

Amarelos – Lorik Cana (23m), E. Kaçe (63m), Burim Kukeli (89m) e Mërgim Mavraj (90m); Fabian Schär (14m) e Valon Behrami (66m)

Vermelho – Lorik Cana (36m)

Árbitro – Carlos Vellasco Carballo (Espanha)

Stade Bollaert-Delelis – Lens (14h00)

Na estreia absoluta da Albânia em fases finais de grandes competições, um jogo muito especial, com sete jogadores da selecção suíça com origens albanesas, seis jogadores da selecção albanesa nascidos na Suíça, dois irmãos (Taulant e Granit Xhaka) a defrontarem-se, o que sucede pela primeira vez na história do Campeonato da Europa, num desafio em que o país mais representado (local de nascimento de elementos de ambas as equipas) foi… o Kosovo!

Um jogo histórico que ficou marcado, em termos desportivos, por uma saída em falso do guardião albanês, a proporcionar a Schär, logo aos cinco minutos, numa boa antecipação, de cabeça, o que viria a ser o único tento da partida, com uma abnegada selecção albanesa, mesmo reduzida a dez desde muito cedo, a não abdicar da procura do golo, tendo inclusivamente desperdiçado ocasião soberana para empatar, já muito próximo do final.

Anúncios

Entry filed under: Desporto, Euro-2016.

EURO 2016 – Grupo A – 1ª jornada – França – Roménia EURO 2016 – Grupo B – 1ª jornada – País de Gales – Eslováquia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Junho 2016
S T Q Q S S D
« Maio   Jul »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: