Liga dos Campeões – 1/4 Final (2ª mão)

22 Abril, 2015 at 10:40 pm Deixe um comentário

                                  2ª mão    1ª mão     Total
Barcelona - Paris St.-Germain      2-0        3-1       5-1
Real Madrid - At. Madrid           1-0        0-0       1-0
Bayern München - FC Porto          6-1        1-3       7-4
Monaco - Juventus                  0-0        0-1       0-1

Depois do excelente comportamento no jogo da 1.ª mão, com uma fantástica eficácia no aproveitamento e concretização em golos dos clamorosos erros do Bayern, não se esperaria o naufrágio portista que se verificou na primeira parte da partida em Munique, absolutamente impotente para suster a fúria alemã – sofrendo cinco golos em cerca de 25 minutos, entre os 14 e os 40 minutos -, com a única atenuante de não ter podido actuar com os dois defesas laterais habituais, tendo de improvisar, jogando com uma defesa composta por quatro defesas centrais…

Ferida no seu orgulho, era expectável que a equipa bávara entrasse em jogo a “todo o gás”, o que acabou por ser facilitado pela incapacidade do FC Porto em sair da sua zona defensiva, “ausente”, nunca conseguindo pegar no jogo, como que a “convidar” o adversário a atacar de forma insistente… e permanente.

Com a eliminatória tão cedo sentenciada, a segunda parte pouco teve para contar, dado o significativo abaixamento do ritmo, acabando o encontro por se saldar num desfecho pesado, que não reflecte a real diferença de valor entre as equipas, mas que, em termos globais, confirma o amplo favoritismo que era atribuído ao Bayern e reitera a sua evidente superioridade.

Depois de o Barcelona ter confirmado igualmente a sua superioridade face ao Paris St.-Germain, Real Madrid e Juventus garantiram também o apuramento para as meias-finais graças a um solitário tento (no caso do Real Madrid, obtido a dois minutos do termo do jogo da 2.ª mão). Teremos assim quatro clássicos do futebol europeu em disputa da presença na final: Barcelona, Bayern, Juventus e Real Madrid – quatro das mais conceituadas e melhores equipas do mundo, aliás, as que mais presenças em meias-finais de provas europeias têm em termos históricos.

Anúncios

Entry filed under: Desporto.

O Pulsar do Campeonato – 24.ª jornada Liga Europa – 1/4 Final (2ª mão)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Abril 2015
S T Q Q S S D
« Mar   Maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: