Liga dos Campeões – 1/8 Final (2ª mão) – act.

17 Março, 2015 at 9:40 pm Deixe um comentário

                                2ª mão         1ª mão   Total
Chelsea - Paris St.-Germain       2-2 (a.p.)     1-1      3-3
Barcelona - Manchester City       1-0            2-1      3-1
At. Madrid - Bayer Leverkusen     1-0 (3-2 g.p.) 0-1      1-1
Borussia Dortmund - Juventus      0-3            1-2      1-5
Real Madrid - Schalke 04          3-4            2-0      5-4
Bayern München - Shakthar Donetsk 7-0            0-0      7-0
Monaco - Arsenal                  0-2            3-1      3-3
FC Porto - Basel                  4-0            1-1      5-1

Completada que está metade da 2.ª mão dos 1/8 de final da Liga dos Campeões, para além das goleadas de Bayern e FC Porto, destaca-se o desaire caseiro do Real Madrid, que não impediu a equipa espanhola de se qualificar para os 1/4 de final; por fim, em Londres, jogando quase 90 minutos em inferioridade numérica (incluindo o prolongamento), por expulsão de Ibrahimovic, o Paris St.-Germain conseguiu, por duas vezes, mercê de dois tentos apontados pelos seus defesas centrais, David Luiz e Thiago Silva, restabelecer a igualdade, assim eliminando o Chelsea.

Na segunda metade da 2.ª mão, o Arsenal esteve à beira de conseguir uma sensacional reviravolta, ganhando 2-0 no Monaco, e vendo o guardião contrário negar o que poderia ter sido o terceiro golo, da qualificação… Em Madrid, numa eliminatória muito repartida, o finalista vencido da época passada, At. Madrid, apenas no desempate da marca de grande penalidade se conseguiu superiorizar ao Bayer Leverkusen. O Barcelona confirmou a vitória da primeira mão, que só não teve maior expressão, devido à soberba actuação do guardião Joe Hart. Por fim, a crise de resultados do Borussia Dortmund foi bem colocada em evidência por uma Juventus muito experiente.

Em termos gerais, a Espanha apura um extraordinário contingente de três equipas para os 1/4 de final, sendo que, com outras duas de França, uma de Itália e uma de Portugal, há sete equipas latinas entre as oito melhores, sendo o oitavo clube o Bayern… de Guardiola. O maior perdedor foi a Inglaterra, com todas as suas três equipas a serem afastadas, tendo a Alemanha perdido também igual número de clubes nesta fase.

Anúncios

Entry filed under: Desporto.

O pulsar do campeonato – 21.ª jornada Liga Europa – 1/8 Final (2ª mão)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Março 2015
S T Q Q S S D
« Fev   Abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

  • RT @trainmaniac: Felizmente que Pizzi é um jogador com pouco ou nenhum hype. Incrível centrocampista e na sua maturidade plena. 5 hours ago
  • RT @Bernardo_PL: "há um consenso bipartidário, o q adensa o drama britânico: sem rumo, sem estratégia, sem senso, sem alternativas" https:/… 11 hours ago
  • RT @insoniascarvao: O Benfica é que podia oferecer uma biblioteca inteira ao Geraldes, just saying 1 day ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: