Mundial 2014 – Holanda – Argentina (1/2 Finais)
9 Julho, 2014 at 10:45 pm Deixe um comentário
0-0
Jasper Cillessen, Ron Vlaar, Stefan De Vrij, Bruno Martins Indi (45m – Daryl Janmaat), Dirk Kuyt, Daley Blind, Nigel De Jong (62m – Jordy Clasie), Georginio Wijnaldum, Wesley Sneijder, Arjen Robben e Robin Van Persie (96m – Klaas-Jan Huntelaar)
Sergio Romero, Pablo Zabaleta, Martín Demichelis, Ezequiel Garay, Marcos Rojo, Lucas Biglia, Javier Mascherano, Enzo Pérez (81m – Rodrigo Palacio), Lionel Messi, Ezequiel Lavezzi (101m – Maxi Rodríguez) e Gonzalo Higuaín (82m – Sergio Agüero)
Desempate da marca de grande penalidade
Ron Vlaar permitiu a defesa a Sergio Romero
0-1 – Lionel Messi
1-1 – Arjen Robben
1-2 – Ezequiel Garay
Wesley Sneijder permitiu a defesa a Sergio Romero
1-3 – Sergio Agüero
2-3 – Dirk Kuyt
2-4 – Maxi Rodríguez
Num perfeito contraste com a outra partida das 1/2 Finais, Holanda e Argentina protagonizaram um desafio em que ambas as equipas, encaixando perfeitamente uma na outra, se anularam, praticamente sem ocasiões de golo durante os noventa minutos, com a Holanda – mais contida e arriscando menos do que era habitual em anos anteriores – sem qualquer remate à baliza no primeiro tempo (contra dois dos argentinos).
A equipa sul-americana pareceu entrar mais determinada, denotando algum ascendente no quarto de hora inicial, mas rapidamente o equilíbrio seria reposto. À medida que o tempo ia avançando, não se vislumbrava a possibilidade de uma das selecções chegar ao golo, não obstante a Holanda ter acabado por exercer maior pressão na fase final.
Curiosamente, no prolongamento, seriam os argentinos a beneficiar de duas situações de maior perigo para a baliza contrária, mas sem a eficácia necessária. No desempate da marca de grande penalidade, desta vez Van Gaal tinha já esgotado as substituições, mantendo portanto o guarda-redes titular em campo, pelo que acabaria por ser Sergio Romero o herói da noite. Argentina e Alemanha reeditam as Finais dos Mundiais de 1986 (então com vitória dos sul-americanos, liderados por Maradona) e de 1990 (em que os alemães conquistaram o seu último título).
Cartões amarelos – Bruno Martins Indi (45m) e Klaas-Jan Huntelaar (105m); Martín Demichelis (49m)
Árbitro – Cuneyt Çakir (Turquia)
Arena de São Paulo – São Paulo (21h00)
Entry filed under: Mundial 2014.




Trackback this post | Subscribe to the comments via RSS Feed