Adeus a Jorge Ferreira – Um testemunho

22 Novembro, 2009 at 1:44 pm Deixe um comentário

Na hora do adeus a Jorge Ferreira, um testemunho na primeira pessoa, certamente apenas um exemplo, de entre muitos outros que aqui poderia mencionar:

Conheci o professor Jorge Ferreira, no ano de 2004, sendo eu seu aluno no Instituto Politécnico de Tomar. Foi um dos professores, se não O professor que me marcou mais no meu percurso académico. A lembrança que me irá acompanhar da sua forma de ser, resume-se ao facto de ter sido um docente rigoroso, com um humor por vezes irónico (do qual sou bastante apreciador), directo, frontal e extremamente cativante a dar aulas de Introdução ao Direito. Sempre disse, que o Dr. Jorge Ferreira, estava para as aulas de Direito, assim como o Professor José Hermano Saraiva estava para a História! Ou seja, mesmo que uma pessoa não gostasse de Direito, ficava vidrado com a forma como ele explicava e incentivava os alunos ao leccionar as aulas. Só quero com isto, pondo as cores partidárias de parte, tentar dar a conhecer às pessoas o docente e homem que o Professor Jorge Ferreira foi… Os meus sinceros sentimentos à sua família.

Ricardo Ferreira

(via Público)

Entry filed under: Blogosfera, Pessoal.

Nabantia – O último “post” de Jorge Ferreira O futuro (da Internet) é grátis?

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques


Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade
União de Tomar - Recolha de dados históricosSporting de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Novembro 2009
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.