Paixão
4 Outubro, 2009 at 11:59 pm Deixe um comentário
O meu amigo Paixão despediu-se de nós hoje.
Reuniu-se à sua volta para lhe dizer adeus o mesmo grupo que – há já 28 anos – se juntou pela primeira vez, na casa dele, para uns intermináveis e inesquecíveis jogos de “Monopólio”. Ou para uns também memoráveis “load aspas aspas enter” no ZX Spectrum.
Não mais vamos poder voltar a tê-lo connosco, ele que – vencido por uma doença implacável e impiedosa, de que há pouco mais de um mês ainda ignorava padecer -, tendo a sua vida sido abruptamente coarctada quando estaria normalmente apenas a meio, deixou de ter existência física.
Mas a sua memória subsistirá para sempre entre nós, seus amigos, fortalecendo os laços que nos unem, a nós, e a ele.
Ao mesmo tempo que nos faz parar para pensar sobre a escala / hierarquia de valores que o nosso mundo nos impõe hoje em dia.
O meu amigo Paixão tinha algumas paixões; para além da infinitamente maior a qualquer outra, o filho que agora deixa, uma das que mais lhe dizia era a música. Através dela, aqui lhe presto a minha singela homenagem.
Paixão, sei que foi com muito gosto que escreveste estes textos para publicação no Memória Virtual, que nesta ocasião aqui recordo. Obrigado por eles e por tudo o resto!
P. S. Vou procurar recuperar o teu ZX Spectrum. E guardá-lo para sempre.
Entry filed under: Pessoal.
Trackback this post | Subscribe to the comments via RSS Feed