Roger Federer vence Estoril Open

20 Abril, 2008 at 4:50 pm Deixe um comentário

Roger Federer, melhor jogador do ranking mundial, acaba de vencer o Torneio de ténis Estoril Open, numa Final em que defrontou o russo Nikolay Davydenko.

Nos três primeiros serviços, Davydenko teve de anular – em todos eles – pontos de quebra de serviço favorecendo Federer, antes de, no 7º jogo da primeira partida, vencer “em branco”, colocando o marcador em 4-3. O suíço, que, nos seus três primeiros jogos de serviço, não tivera dificuldades, viu-se também obrigado a salvar dois pontos de break, para igualar a 4.

No 9º jogo (5º jogo de serviço de Davydenko), Federer voltou a beneficiar de um ponto de break… que, mais uma vez, não conseguiria concretizar. Com o resultado em 4-5 e, portanto, a jogar para salvar o set, o suíço começou por ver-se em desvantagem por 0-30; ainda chegaria a 30-30, permitindo depois um primeiro set-point para Davydenko, que seria anulado pelo melhor jogador do mundo, igualando novamente a partida.

Sem vacilar, Davydenko colocou-se uma vez mais em vantagem, desta vez a 6-5, obrigando de novo Federer a servir para salvar a partida. Beneficiando de novo set-point, o russo permitiria contudo o 6-6, implicando a necessidade de um tie-break, que teria a seguinte “marcha do marcador”: 3-0 para Federer; 3-1; 5-1; 5-5; 7-5. Em 1 hora e 1 minuto, o suíço, ao primeiro set-point, fechava a partida.

No segundo set, com Federer a começar a servir, permitiria a primeira quebra de serviço do encontro. No jogo imediato, o suíço não conseguiria aproveitar mais um break-point (situação de que desfrutava já em 5 jogos), permitindo a vantagem de 2-0 ao jogador russo.

Porém, logo após o 1-2, com apenas cerca de 8 minutos de jogo, surgiria um inesperado “golpe de teatro”: ressentindo-se de uma lesão na perna, Davydenko via-se obrigado a abdicar da partida, assim concedendo a vitória no Torneio a Roger Federer, com 7-6 e abandono do adversário na segunda partida.

O Palmarés da prova passa a ser o seguinte:

2008 – Roger Federer
2007 – Novak Djokovic
2006 – David Nalbandian
2005 – Gaston Gaudio
2004 – Juan Ignacio Chela
2003 – Nikolay Davydenko
2002 – David Nalbandian
2001 – Juan Carlos Ferrero
2000 – Carlos Moya
1999 – Albert Costa
1998 – Alberto Berasategui
1997 – Alex Corretja
1996 – Thomas Muster
1995 – Thomas Muster
1994 – Carlos Costa
1993 – Andrei Medvedev
1992 – Carlos Costa
1991 – Sergi Bruguera
1990 – Emilio Sanchez

Anúncios

Entry filed under: Desporto. Tags: , .

Maria Kirilenko vence Estoril Open Campeonatos de futebol na Europa – Destaques da jornada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Abril 2008
S T Q Q S S D
« Mar   Maio »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: