10 anos de blogues em português

1 Abril, 2008 at 10:52 pm Deixe um comentário

De acordo com artigo de Alexandre Inagaki, publicado no seu blogue Pensar Enlouquece – a quem aproveito a oportunidade para agradecer a referência que faz ao meu texto “Da Pré-História ao Futuro – O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal” -, completaram-se ontem 10 anos desde a criação do primeiro blogue em português, por Renato Pedroso Júnior (Nemo Nox), narrando a sua mudança para a cidade de S. Paulo, no Diário da Megalópole.

A propósito, o Macacos Sem Galho, de Pedro Couto e Santos – considerado o mais antigo blogue em actividade em Portugal – celebrou anteontem o seu 9º aniversário!

Numa curiosa (quase) coincidência de datas, o blogue mais antigo ainda em actividade, Scripting News, de Dave Winer, completa hoje 11 anos…

Entry filed under: Blogosfera.

Câmara de Comuns Ciberescritas e Ler – Novos blogues

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Abril 2008
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers gostam disto: