50,5 % / 49,5 % (Actualizado: 49,2 % / 50,8 %)

6 Fevereiro, 2008 at 11:53 pm 2 comentários

Com base nos dados disponíveis até ao momento, é esta a actual relação de forças (em termos de número de delegados directamente eleitos nas Primárias e “Caucus” já realizados) entre Hillary Clinton e Barack Obama.

Dos 1 681 delegados em disputa na Super Tuesday, Hillary Clinton (vencendo nos principais Estados, nomeadamente California, New York, New Jersey e Massachusetts) garante 833 delegados, passando a somar agora um total de 881 representantes na Convenção Democrata.

Por seu lado, Barack Obama (com vitórias em maior número de Estados), tendo conquistado, na Super Tuesday, 848 delegados, passa a somar um total de 911 representantes; partia com uma vantagem de 15 delegados, está agora a 30 de Hillary Clinton.

Uma partição praticamente 50/50, numa luta “palmo a palmo”, que traduz as dificuldades que os Democratas parecem atravessar para definir quem será o seu candidato.

O facto de, para já, não parecerem muito convictos em relação a uma opção, poderá vir a consubstanciar-se numa fraqueza face aos Republicanos, com John McCain a garantir, praticamente, e desde já, a nomeação (apesar de não ter conseguido impor-se nos Estados do Sul, onde se afirmou – talvez de forma um pouco surpreendente – Mike Huckabee, perfilando-se como potencial candidato à vice-Presidência). Por fim, esta Terça-feira terá sido fatal para as aspirações de Mitt Romney.

Entry filed under: Eleições EUA - 2008.

Gwiik / Geoscópio Livros e Fotografia

2 comentários Add your own

  • 1. Daniel Marques  |  7 Fevereiro, 2008 às 1:56 am

    Há pouco vi na CNN ser levantada a hipótese duma aliança entre Hillary e Obama. Não sei até que ponto será viável, no entanto muitos telespectadores demonstraram interesse nesta questão.

    Responder
  • 2. Leonel Vicente  |  7 Fevereiro, 2008 às 9:14 am

    Em política, as coisas podem mudar de forma significativa num curto período tempo… no entanto, para já, esta acesa disputa entre ambos (chegando o ambiente a ‘aquecer’ em alguns debates) não estará a facilitar esse entendimento.

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Fevereiro 2008
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: