Antigos alunos do Externato Ramalho Ortigão

29 Janeiro, 2008 at 12:32 pm 4 comentários

A propósito deste artigo, uma referência se impõe a um blogue que, fazendo o percurso inverso – nascendo a partir de um encontro de Antigos alunos do Externato Ramalho Ortigão (Caldas da Rainha) – desenvolve-se para além de uma mera iniciativa nostálgica (compreendendo nomeadamente a reunião, em formato digital, de fotografias relacionadas com o Externato, ao longo das décadas de 50, 60 e 70, disponibilizando-as online), recuperando conteúdos de interesse para a história da educação em Portugal.

Entry filed under: Blogosfera.

Eleições Presidenciais EUA – 2008 (XIV) Resultados das Primárias na Florida

4 comentários Add your own

  • 1. Francisco Costa  |  2 Fevereiro, 2008 às 11:45 am

    Eu sou de Caldas da Rainha mas não fui aluno do Colégio. Conheço o Blog dos antigos alunos do Externato Ramalho Ortigao porque tem efectivamente uma combinação invulgar de humor, recuperação de memórias e artigos verdadeiramente informativos sobre a História da educação em Portugal graças à colaboração do João Bonifácio Serra. Vale a pena visitar.

    Responder
  • 2. Fernando Costa  |  2 Fevereiro, 2008 às 3:59 pm

    Eu fui aluno do E.R.O. Como é que esta citação aqui aparece ? Quando procurei no Google esta era a 2ª entrada. O blog realmente está cinco estrelas e os artigos do Dr. Bonifácio Serra são uma grande mais valia. F Costa

    Responder
  • 3. Maria Manuela Gama Vieira  |  30 Junho, 2008 às 12:17 am

    Fui aluna do Colégio!!!Finalista em 1970.(re)Vi-me nas fotos do blog!Adorei rever muitos(as) colegas no almoço do Dr. Lopes: a Benilde, a Leonor, a Luisa Nascimento, a Srª D. Anita, a Anabela Miguel etc… desculpem não mencionar todos quanto reconheci- as legendas ajudaram a associar as caras aos nomes. Continuam todos(as) uns rapazes e raparigas giros(as)!!!!
    Parece que vos vi ontem….e já lá vão….alguns,apenas… alguns anos!!! O P.e Chico, que ajudou a cultivar o nosso gosto por música clássica nas aulas de canto coral,com 70 anos!!! Muitos parabéns!
    Passarei a ser uma leitora assídua do vosso blog….e postarei comentários!
    Um abraço de saudade aos que se lembram de mim!
    MANUELA GAMA VIEIRA

    Responder
  • 4. Maria Luisa David  |  22 Dezembro, 2011 às 11:18 am

    Fui aluna do colégio em 1963/1964 e… ,fui para o 4º ano,vinda da Guiné . Lembro-me com muita saudade do tempo em que lá andei.

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Janeiro 2008
S T Q Q S S D
« Dez   Fev »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

  • RT @jdiogospbarbosa: A esquerda que apoiar uma candidata que formou a sua notoriedade ao berrar “corruptos!” na televisão e nas redes socia… 22 minutes ago
  • Roger Federer alcançou hoje a sua 100.ª vitória no Open da Austrália, apurando-se para os 1/16 de final 3 hours ago
  • @G_L A subvenção de que se fala não tem a ver com a eleição de deputado (eleitos por círculo eleitoral), mas sim co… twitter.com/i/web/status/1… 5 hours ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: