Imagine
28 Janeiro, 2008 at 5:37 pm Deixe um comentário
Imagine os “melhores anos da sua vida” (também apelidados de “idade da inocência”), passados num Colégio…
Imagine que passaram – o calendário é inclemente! – 20 ou, talvez até, 30 anos desde o último dia de aulas (já?!).
Imagine que poderá ter entretanto casado, ter tido filhos, quem sabe emigrado… porventura, já algo esquecido de como escrever (até mesmo falar?) português.
Imagine que, desde aquele longínquo dia, não voltou a contactar os seus colegas de tropelias…
Imagine que há um blogue sobre Tomar, que escreve a propósito do aniversário do Colégio Nun’Álvares.
Imagine que, por um desses imponderáveis acasos ou coincidências em que a vida é fértil, é surpreendido com a descoberta desse blogue… e, mais incrivelmente ainda, desse preciso texto.
Imagine que – mais de um ano decorrido sobre a publicação desse artigo –, qual mensagem numa garrafa lançada ao mar, se decide a escrever um comentário a esse texto… e, na sequência desse primeiro escrito, logo se passa a 2, a 3… depois a 100, até chegar a cerca de 140 comentários, propiciando finalmente o reencontro entre dezenas desses amigos a quem as vicissitudes do tempo fizera perder o contacto.
Já pode deixar de imaginar, porque foi uma gratificante realidade. Aconteceu aqui!
P. S. Texto escrito a convite de Paulo Querido, também hoje publicado no Mas Certamente Que Sim!, para colmatar uma “grave” omissão minha no programa de Pedro Rolo Duarte, na Antena 1, em que não tive oportunidade de – a propósito do blogue que mantenho sobre Tomar – referir esta gratificante experiência.
Entry filed under: Blogosfera, Pessoal, Tomar.
Trackback this post | Subscribe to the comments via RSS Feed