Grandes duelos (I)
22 Janeiro, 2008 at 8:52 am Deixe um comentário
Tendo por mote a evocação do grande duelo que foi a disputa do título de Campeão Mundial de Xadrez, em 1972, entre o recentemente desaparecido Bobby Fischer e Boris Spassky, dou hoje início a uma nova série… sobre “Grandes duelos”.
Começando com a disputa no Grande Prémio do Mónaco de 1992, com Ayrton Senna a defender-se de uma forma épica dos ataques de Nigel Mansell (então com um bólide bastante mais poderoso, tendo vencido todas as 5 provas até aí disputadas nessa época, vindo a alcançar um total de 9 vitórias e a sagrar-se Campeão do Mundo, praticamente com o dobro dos pontos do Vice-Campeão, o seu colega de equipa na Williams, Riccardo Patrese).
Depois do título mundial de Fórmula 1 de 1992, Mansell derivaria a sua carreira para os EUA, onde, em 1993, se sagrou também Campeão de Fórmula Indy, logo no seu ano de estreia.
Ayrton Senna – já então tri-Campeão Mundial (em 1988, 1990 e 1991) -, ao volante de um McLaren, terminaria o Campeonato desse ano no 4º lugar (somando três triunfos nessa época), ainda suplantado por Michael Schumacher.
Entry filed under: Desporto, Tema livre. Tags: Automobilismo, Fórmula 1.
Trackback this post | Subscribe to the comments via RSS Feed