CARLOS LOPES

1 Setembro, 2003 at 8:17 am 1 comentário

Tem nome de Campeão.

É um Campeão!

Duplamente Campeão: no desporto e na vida!

Na juventude, passou por uma das mais aterradoras experiências que um ser humano pode vivenciar: ao longo do tempo, gradualmente, foi perdendo a visão, até à completa cegueira (conta que, quando atingiu esse estágio da doença, o começou por ocultar à família e aos amigos . apenas usava a bengala depois de sair de casa, .às escondidas. ., até ganhar coragem para o assumir perante .o mundo.).

Não “desistiu de viver”; continuou a estudar visando a sua licenciatura; começou a praticar desporto ao mais alto nível. Ganhara já medalhas nos .Jogos Paralímpicos..

Agora, em Paris, sagrou-se .Campeão mundial de atletismo., na prova de 400 metros para deficientes visuais (.cegos totais., com guia).

Um exemplo de coragem, persistência, força, vontade de viver!

P.S. Aguardei até ao final dos Campeonatos do Mundo de Atletismo para fazer o balanço da presença portuguesa; que teve um desempenho .muito cinzento., sem qualquer medalha, apenas com dois atletas a merecer referência particular: Alberto Chaíça, com um muito bom 4º lugar na Maratona (3º melhor europeu) e Rui Silva, 5º classificado nos 1500 metros. A nível mundial, destaque para a norte-americana Kelly White (100 e 200 m), para o marroquino Hicham el Guerrouj (1500 e 5000 m) e para o etíope Kenenisa Bekele (5000 e 10000 m), todos duplamente medalhados nestes campeonatos.

[210]

Anúncios

Entry filed under: Desporto. Tags: .

1922 – URSS “OS CAMINHOS DA DESCENDÊNCIA DE ABRAÃO” (I)

1 Comentário

  • 1. innersmile  |  20 Novembro, 2003 às 1:57 pm

    Quanto ao ‘corpo da notícia’, eu destacava, pela positiva, o brilhante historial do atletismo praticado por portugueses portadores de deficiência, e, pela negativa, a “nossa” (sim, de todos, a culpa dos media não morre solteira) falta de atenção para estes desportistas.
    Esta falta de atenção contrastou com a organização deste Mundial que fez coincidir as provas. Foi bonito ver as cerimónias de entrega das medalhas destes super-atletas, alí em pleno Estádio de França.

    Quanto ao P.P. (post post), já agora, por solidariedade lusófona, eu destacava o regresso fulgurante da Mutola!
    Seguiu a maratona pela rtp2? Reparou no desânimo dos comentadores de serviço pela prestação de Chaíça, e a surpresa quando, à entrada do estádio, afinal descobriram que ele estava “quase no pódio”. Não aprendemos, nós, os portugueses: entre besta e bestial não há apeadeiro possível!
    innersmile | Homepage | 09.01.03 – 9:06 pm | #


Autor – Contacto

Destaques

Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Setembro 2003
S T Q Q S S D
« Ago   Out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: