EURO 2016 – Grupo C – 3ª jornada – I. Norte – Alemanha
21 Junho, 2016 at 5:50 pm Deixe um comentário

0-1
Michael McGovern, Aaron Hughes, Gareth McAuley, Craig Cathcart, Jonny Evans, Jamie Ward (70m – Josh Magennis), Corry Evans (84m – Niall McGinn), Steven Davis, Oliver Norwood, Stuart Dallas e Conor Washington (59m – Kyle Lafferty)
Manuel Neuer, Joshua Kimmich, Jérôme Boateng (76m – Benedikt Höwedes), Mats Hummels, Jonas Hector, Mesut Özil, Sami Kedhira (69m – Bastian Schweinsteiger), Toni Kroos, Mario Götze (55m – André Schürrle), Thomas Müller e Mario Gomez
0-1 – Mario Gomez – 30m
“Melhor em campo” – Mesut Özil
Amarelos – Não houve
Árbitro – Clément Turpin (França)
Parc des Princes – Paris (17h00)
A tangencial vitória de uma também muito perdulária Alemanha foi suficiente, não só para os alemães garantirem o 1.º lugar no grupo – o que, paralelamente, os remete para a parte baixa do quadro dos 1/8 de final, juntamente com Itália, França e Inglaterra… -, como também para que a Eslováquia, Croácia e Hungria tenham também já a certeza do apuramento para os 1/8 de final.
Não bastou contudo para que Portugal possa enfrentar o seu derradeiro encontro desta fase a necessitar apenas do empate, independentemente do número de golos: em função da diferença geral de golos da I. Norte (2-2, ou seja um saldo nulo), por agora Portugal só poderia qualificar-se como um dos melhores 3.º classificados com um empate com pelo menos um golo (em caso de empate 1-1, o desempate entre Portugal e I. Norte far-se-ia em função do número de cartões amarelos, que, para já, favorece Portugal, que apenas foi sancionado com dois, enquanto a I. Norte teve quatro nos três jogos que realizou).
Entry filed under: Euro-2016.




Trackback this post | Subscribe to the comments via RSS Feed