Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins – 1/2 Finais
27 Setembro, 2013 at 11:52 pm Deixe um comentário
Espanha – Chile – 7-0
Argentina – Portugal – 0-0 (1-0 a.p.)
Uma vez mais a selecção portuguesa foi afastada da Final do Mundial… e, uma vez mais, pela Argentina, perdendo pelo sistema de “golo dourado”, a cerca de minuto e meio do termo da primeira parte do prolongamento, depois de um nulo no final do tempo regulamentar.
A equipa portuguesa chegou a marcar um golo, a cerca de três minutos do fim do tempo normal de jogo, mas não seria validado pelo árbitro. Dispôs, depois, a 24 segundos do fim, de um livre directo (na sequência da 10.ª falta da equipa argentina), que lhe poderia ter proporcionado a vitória, mas Luís Viana não foi feliz na concretização.
Terminado o tempo regulamentar com 10-9 em faltas para a Argentina, Portugal cometeria igualmente a 10.ª falta; na transformação, a Argentina (que, no decurso do jogo, desperdiçara também uma grande penalidade), aproveitaria para, com o solitário golo obtido, se apurar para a Final, a jogar amanhã contra a tetra-campeã mundial Espanha.
Portugal vê-se novamente relegado para a disputa do 3.º e 4.º lugar, jogando novamente contra o Chile, adversário com que tinha iniciado esta competição.
Apuramento do 5º ao 8º lugar:
França – Itália – 5-6
Brasil – Moçambique – 7-5
Apuramento do 9º ao 12º lugar:
Suíça – África do Sul – 4-2
Alemanha – Angola – 1-4
Apuramento do 13º ao 16º lugar:
Uruguai – EUA – 3-6
Áustria – Colômbia – 3-7
Entry filed under: Desporto. Tags: Hóquei Patins.
Trackback this post | Subscribe to the comments via RSS Feed