Um mimo

9 Janeiro, 2012 at 6:57 pm 1 comentário

As nomeações para a EDP são um mimo. Catroga, Cardona, Teixeira Pinto, Rocha Vieira, Braga de Macedo… isto não é uma lista de órgãos societários, é a lista de agradecimentos de Passos Coelho. O impudor é tão óbvio nas nomeações políticas que nem se repara que até o antigo patrão de Passos, Ilídio Pinho, foi contratado.

[…]

As nomeações da EDP, como antes as da Caixa, são um mau sinal dentro da EDP e da Caixa, e são um mau sinal do País. Já não é descaramento, é descarrilamento. A indignação durará uns dias, depois passa, cai o pano sobre a nódoa. A nódoa fica.

(Pedro Santos Guerreiro, Jornal de Negócios)

Entry filed under: Economia e Gestão, Sociedade.

«Uma década depois do boom, o que é feito dos blogues?» União de Tomar – Fotos históricas dos anos 60

1 Comentário Add your own

  • 1. Edinelson  |  10 Fevereiro, 2012 às 11:59 pm

    Temos 2 perolbmas graves com relação ao plano de carreira: com a remuneração atual, os servidores sem cargos de direção não conseguem um padrão de vida adequado, nem são capazes de oferecer qualidade de vida aos membros de sua família; não conseguem morar próximos aos locais de trabalho; não tem incentivos para buscar qualificação específica à sua função; e com a especulação imobiliária, comprar um imóvel próprio fica a cada dia mais difícil. Isso faz com que muitos sejam estimulados a procurar atividades paralelas, para complementar sua renda, deixando o trabalho na universidade em segundo plano. Servidores de instituições que geram lucro para a união, como a Receita Federal, a Justiça Federal, ou mesmo a Polícia Federal guanham de salário inicial o que um servidor de IFE não consegue ganhar nem em final de carreira…ou seja, é mais vantajoso fazer parte da estrutura burocrática do Estado, do que fazer parte da estrutura Educacional…A valorização do servidor federal das instituições de ensino é mais que uma mera luta por salários, é uma luta para pôr a educação (no mínimo) no mesmo patamar de importância que os outros setores da burocracia estatal. Se o Brasil quer aproveitar o momento favorável na economia para transformar a realidade social do país, um dos caminhos passa pela valorização do profissional que trabalha com educação. Foi assim em todos os países desenvolvidos, e está sendo assim em todos os países que almejam desenvolvimento, como a Coreia, a China, a Índia…neste quesito, estamos ficando para trás!Outro ponto é que, não importa quanto um servidor de 2º grau se qualifique, sua remuneração jamais alcança a equiparação com servidores de 3º grau. O concurso feito para ingresso na carreira não pode servir como desculpa para negar remuneração condizente para o indivíduo que é esforçado, que se qualifica, e que muitas vezes alcança um nível de escolaridade até maior do que os servidores de 3º, como é o caso dos que cursam especializações, mestrados e doutorados…a equiparação salarial é uma questão de justiça, e um incentivo ao aperfeiçoamento do servidor.

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Janeiro 2012
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Twitter

  • @areaslb Está num ciclo bastante negativo... tem de inverter nas últimas jornadas 7 hours ago
  • @areaslb O Sampaio Corrêa também tem aspirações a subir... 7 hours ago
  • RT @2010MisterChip: AJX 1-6 NAP (FT) - ▪️Ajax recibe 6 goles por PRIMERA vez en TODA la historia de la UEFA Champions League. ▪️Es la PRIM… 7 hours ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: