Notas importantes
1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.
Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.
2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.
Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.
1.
jorge a. | 8 Outubro, 2008 às 1:16 pm
“o japonês Osamu Shimomura”
sendo naturalizado americano acho que será preferível identificar os três como investigadores estado-unidenses…
2.
Leonel Vicente | 8 Outubro, 2008 às 2:00 pm
A dúvida colocou-se dado que o Público e o New York Times o davam como japonês…
3.
jorge a. | 8 Outubro, 2008 às 11:28 pm
Caro Leonel,
Por acaso a noticia do Público fala no “japonês naturalizado americano Osamu Shimomura” e no site da atribuição do prémio nobel fazem referência aos Estados Unidos logo abaixo do nome do vencedor do prémio. Mas após alguma pesquisa, estou neste momento convencido que Shimomura nunca abdicou da cidadania japonesa. Peço desculpa por ter-lhe induzido em erro, o seu texto inicial seria provavelmente a versão de acordo com a verdade.
4.
Natacha | 11 Novembro, 2008 às 1:01 pm
😀