Archive for 23 Abril, 2008
Liga dos Campeões – 1/2 Finais (1ª mão)
Liverpool – Chelsea – 1-1
Barcelona – Manchester United – 0-0
Dois momentos marcam particularmente os jogos da 1ª mão das 1/2 Finais da Liga dos Campeões; dois momentos infelizes para os seus protagonistas, mas obviamente felizes para os respectivos adversários: o auto-golo de um defesa do Liverpool (o norueguês Riise), precisamente no termo do último dos 4 minutos de tempo de compensação, permitindo ao Chelsea um excelente empate a um golo; a grande penalidade falhada por Cristiano Ronaldo no início do jogo em Barcelona, acabando por proporcionar que o nulo no marcador não tivesse sido desfeito no Nou Camp.
Chelsea parte em vantagem para a 2ª mão, na sua terceira tentativa para, afastando o Liverpool, chegar à Final da competição; na outra eliminatória, a vantagem apenas ilusoriamente pertencerá ao Manchester United, com o Barcelona a poder colocar a equipa inglesa em dificuldades na eventualidade de marcar fora de casa.
Oh, my God!
As Distritais do PSD de Lisboa, Porto e Faro equacionam a possibilidade de apoiar a eventual candidatura de Alberto João Jardim à presidência do partido…
Hillary Clinton vence Pennsylvania
Hillary Clinton conseguiu esta noite uma vitória que poderá ser crucial para manter as aspirações à nomeação como candidata Democrata às eleições presidenciais estado-unidenses de Novembro.
Obtendo uma vantagem (55 % – 45 %) que fica no limiar da vitória convincente de que necessitava (pelo menos 10 pontos percentuais de diferença), este resultado poderá vir lançar ainda mais incerteza sobre o desfecho das Primárias.
Não obstante, com base nos resultados provisórios até agora apurados, dos 158 delegados a atribuir, Hillary Clinton assegurou 85, face a 73 para Barack Obama – não obstante a margem obtida, a diferença no número de delegados não é portanto significativa.
Com estes resultados, Barack Obama passa a dispor de um total de 1 492 delegados eleitos, enquanto Hillary Clinton conta apenas com 1 334.
Seguem-se, no próximo dia 3 de Maio, a votação em Guam (para eleição de 4 delegados) e, a 6 de Maio, as Primárias nos Estados da Carolina do Norte (115 delegados) e Indiana (72 delegados).



