Taça UEFA – 1/4 Final (2ª mão)
10 Abril, 2008 at 9:37 pm Deixe um comentário
Zenit St.-Petersburg – B. Leverkusen – 0-1 / 4-1 (4-2)
Sporting – Glasgow Rangers – 0-2 / 0-0 (0-2)
Getafe – Bayern Munich – 1-1 (3-3 a.p.) / 1-1 (4-4)
PSV Eindhoven – Fiorentina – 0-2 / 1-1 (1-3)
Confirmou-se o receio de que o empate a zero em Glasgow acabasse por revelar ser efectivamente um mau resultado; jogando na expectativa, na partida de hoje ambas as equipas preferiram começar por “esperar para ver”, aguardando o erro do adversário, parecendo satisfeitas com a manutenção do nulo ao intervalo.
Na segunda parte, com o Sporting a sentir a necessidade de arriscar mais, o erro aconteceria mesmo, e o Glasgow Rangers não perdoaria. O golo praticamente sentenciou, logo ali, o desfecho da eliminatória. Até final, a equipa portuguesa poderia ainda ter sido mais feliz, tendo usufruído da oportunidade de empatar. Desperdiçada essa possibilidade, seriam os escoceses, já em período de descontos a dilatar a vantagem, consumando a eliminação da última equipa portuguesa ainda em prova nas competições europeias.
Em Getafe, esteve quase a acontecer a grande surpresa da noite, com o Bayern a evitar a eliminação por (2) milagre(s). A equipa espanhola jogou em inferioridade numérica praticamente toda a partida (desde os 6 até aos 120 minutos). Não obstante, colocar-se-ia em vantagem a fechar a primeira parte. E, quando parecia ter garantido o apuramento, sofreria o golo do empate no último minuto, com o Bayern a forçar o prolongamento.
Aí, a tradicional fúria espanhola mostrou todo o seu esplendor, com dois golos, no primeiro e terceiro minutos; apenas a 5 minutos do termo do desempate o Bayern reduziria… para, no último lance do encontro, já com o guarda-redes Oliver Khan em posição ofensiva, próximo da área do Getafe, surgir, como que “caído do céu”, o golo do empate para a equipa alemã (novamente por Luca Toni); com o 3-3 final, o Bayern prossegue na prova, assim eliminando a equipa que afastara o Benfica.
Nas 1/2 Finais, defrontar-se-ão (a 24 de Abril e a 1 de Maio):
Bayern Munich – Zenit St.-Petersburg
Glasgow Rangers – Fiorentina




Trackback this post | Subscribe to the comments via RSS Feed