LIGA DOS CAMPEÕES – 1/2 FINAIS (ACT.)
2 Maio, 2007 at 9:51 pm Deixe um comentário
Depois da eliminação do Chelsea ontem, foi hoje a vez de o Manchester United fracassar rotundamente perante a evidente superioridade manifestada por um imperial AC Milan.
Um resultado pesado, com uma vitória da equipa italiana por 3-0, mas que poderia ter registado números ainda bem mais elevados.
Entrando na partida a um ritmo e pressão intensíssimos, empurrando o Manchester United para a sua área defensiva, logo aos 10 minutos o Milan “dava a volta” à tendência da eliminatória, colocando-se em vantagem, por intermédio de um imparável Kaká.
Quando, à meia hora de jogo, um possante Seedorf marcou o segundo golo, a eliminatória ficou sentenciada. Nunca o Manchester revelou dispor de capacidade para inverter o rumo dos acontecimentos; necessitando de marcar dois golos, a equipa inglesa cedo se “entregou”. O terceiro golo, por Gilardino, a cerca de 10 minutos do final da partida apenas veio dar uma expressão mais ajustada ao intenso predomínio do MIlan.
Envolvidos numa luta titânica pelo título inglês, Chelsea e Manchester United chegam a esta fase da época acusando notório desgaste físico e psicológico, não dispondo já de reservas para reagir à adversidade dos jogos desta eliminatória.
O AC Milan – que chegou a “estar fora” da prova, na sequência do escândalo que se abateu sobre o futebol italiano no início da época, vindo a ser reintegrado, também por via das pressões de Silvio Berlusconi para que o clube não fosse despromovido, penalização sofrida pela Juventus – e o Liverpool repetem, dia 23, em Atenas, a “louca” final de 2005, então concluída com a vitória da equipa inglesa no desempate de um “alucinante” 3-3 no final do tempo regulamentar e do prolongamento.
Entry filed under: Desporto. Tags: Futebol, Liga Campeões.
Trackback this post | Subscribe to the comments via RSS Feed