OLIVEIRENSE – PORTOSANTENSE – 63-0
25 Janeiro, 2007 at 10:47 am Deixe um comentário
Para além das polémicas do futebol, assim (não) vai o desporto em Portugal: em jogo do campeonato nacional da I Divisão de Hóquei em Patins, a Oliveirense venceu a equipa do Portosantense, por uns históricos 63-0! Um triste record nacional…
Num encontro que constituiu uma péssima propaganda para a modalidade, a equipa madeirense (uma Sociedade Anónima Desportiva!) apresentou-se em rinque – como forma de protesto face à Federação Portuguesa de Patinagem, na sequência de castigos disciplinares a quatro dos seus jogadores (tendo ainda, por outro lado, 3 jogadores lesionados) – com apenas 3 jogadores de campo e dois guarda-redes, sendo que destes intervenientes, 3 eram juniores e 1 juvenil.
A título de enquadramento da “relação de forças” em presença nesta atípica partida, Oliveirense e Portosantense são respectivamente o 4º e 5º classificados do campeonato (entre 14 equipas), tendo, no jogo da primeira volta, disputado no Porto Santo, empatado 3-3.
Para a história ficam outros records: os 14 golos de Didi, 13 de João Pinto e 11 do antigo Campeão Europeu e Mundial (actualmente treinador-jogador da Oliveirense) Tó Neves.
Entry filed under: Desporto. Tags: Hóquei Patins.




Trackback this post | Subscribe to the comments via RSS Feed