Archive for 13 Dezembro, 2006

BLOGOSFERA EM 2006 (XVIII)

No dia 10 de Julho, Paulo Querido iniciava também a sua coluna “Web 2.0”, no Expressonline.

No mesmo dia, nascia o Nireblog, sistema multilingue de criação de blogues gratuitos, inicialmente com versões em Português, Espanhol e Basco. Cada língua tem a sua página autónoma, sendo possível seguir a actividade de todos os blogues.

Em 18 de Julho, José Pacheco Pereira anuncia a existência de um “falso Abrupto”, que faz notícia 2 dias depois; Paulo Querido daria algumas pistas sobre a questão.

Coincidindo com o seu 35º aniversário, a 27 de Julho, Pedro Boucherie Mendes colocava termo (tal como anunciado desde a sua criação) a “Aos 35”, com a entrada “35 coisas que aprendi em 35 anos”, de que aqui destaco alguns dos pontos:

1. O amor que temos aos nossos filhos, mesmo infinito, quase nunca nos satisfaz.
3. O sucesso e a felicidade dos nossos amigos é tão importante como o nosso.
8. Na verdade, as pessoas não querem que sejamos francos e directos.
9. Mas quando somos respeitam-nos infinitamente mais.
18. Poucos sabem o que fazer perante um caderno branco e uma caneta.
24. Não somos piores pessoas do que os outros.
25. Nem melhores
.

No final do mês de Julho, é apresentada no PubADdict uma “representação gráfica da blogosfera”.

13 Dezembro, 2006 at 8:47 am Deixe um comentário


Autor – Contacto

Destaques


Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade
União de Tomar - Recolha de dados históricosSporting de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Dezembro 2006
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.