BLOGOSFERA EM 2006 (XI)
4 Dezembro, 2006 at 8:40 am Deixe um comentário
A 1 de Maio, Paulo Querido cria um site dedicado ao debate sobre o uso ou não da energia nuclear.
A partir de 2, e na sequência de uma interrogação de Paulo Gorjão (Bloguítica), Luís Carmelo iniciava, no Miniscente, a mais profunda reflexão até hoje elaborada em Portugal sobre a blogosfera, a propósito do “tom dos blogues” (em 46 “capítulos”!).
No dia 5, o Ponto Media, de António Granado, passa a integrar uma rede de blogues convidados do Público.
A 6, nascia o “Lugar Comum“, com Susana Bês, Afonso Bivar, Lutz Brückelmann e Luís M. Jorge, no que surgia como uma nova promessa de renovação da blogosfera; porém, este novo blogue acabaria por ter uma existência muito limitada, de apenas 2 semanas…
No dia 15, Pedro Rolo Duarte dava início, na Antena 1, a um programa diário sobre blogues: “Janela Indiscreta” – “O Olhar de Pedro Rolo Duarte pelo Universo dos Blogs”.
A 17, realizava-se mais um debate sobre blogues, organizado por José Carlos Abrantes, “Falar de blogues no jornalismo”, contando com a participação de Paulo Querido (Mas certamente que sim!), Luís Santos (Atrium) e António José Silva (Sopa de Pedra): “Não se trata de discutir se os blogues são jornalismo, mas de saber como pode o jornalismo aproveitar os blogues e as tecnologias que os apoiam para se revigorar”.
No dia 24 de Maio, surgia o Arrastão, no regresso de Daniel Oliveira à blogosfera.
Por estes dias de final de Maio, na sequência de debate televisivo (RTP, a 22), com Manuel Maria Carrilho e Emídio Rangel vs. Ricardo Costa e José Pacheco Pereira, discutia-se na blogosfera o “efeito Carrilho” (sobre os contadores de visitas dos blogues…).
Entry filed under: "Blogosfera" em 2006.




Trackback this post | Subscribe to the comments via RSS Feed