"HERÓIS DA BD (VII)" – TINTIN

21 Setembro, 2003 at 6:27 pm

Last, but not least“: o jovem repórter e o seu inseparável cão Milou começaram uma longa carreira no “Le Petit Vingtième” (suplemento de um jornal belga), em Janeiro de 1929, tendo entretanto sido traduzido em dezenas de países, com milhões de álbuns editados.

À primeira aventura (“Tintin no país dos sovietes”), seguiram-se muitas outras, levando o jornalista à América, África, Pacífico, e até à Lua, mas também a locais que apenas existem na imaginação do criador (“Hergé” – Georges Rémi).

Nas palavras de Hergé, o mundo de Tintin, “Sou eu, eu sob todas as minhas formas! Tintin sou eu quando gosto de ser heróico, perfeito; os Dupond(t) sou eu quando me comporto estupidamente; e Haddock sou eu quando sinto a necessidade de exteriorização”.

P.S. A fechar, uma pequena “mensagem publicitária”: às sextas-feiras, com o “Público”, serão editados os álbuns de aventuras de Tintin.

[292]

Entry filed under: Tema livre.

REVISTA(s) DA SEMANA “Entrada do dia” (Domingo) – Desejo Casar


Autor – Contacto

Destaques


Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade
União de Tomar - Recolha de dados históricosSporting de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Setembro 2003
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.