"HERÓIS DA BD" (II) – BATMAN

16 Setembro, 2003 at 6:08 pm

As primeiras histórias foram desenhadas em 1939 por Bill Finger (argumento) e Bob Kane (desenho) – publicadas na revista Detective Comics –, entretanto substituído por Jerry Robinson (o criador de Robin, o jovem companheiro de Batman, a partir de Maio de 1940).

Em meados dos anos 80, Frank Miller viria a relançar de forma fulgurante a personagem, tendo vindo a dar origem a um filão cinematográfico, com a primeira longa-metragem de Tim Burton, em 1989.

O homem-morcego, criatura nocturna e lunar, escondendo a sua identidade na figura do milionário Bruce Wayne, tinha por objectivo uma “missão quase impossível”: “fazer frente” ao Superman, personagem criada em 1938.

Depois de assistir ao assassínio dos pais numa das ruas de Gotham City, jura dedicar a sua vida à luta contra o crime.

Contrariamente aos restantes super-heróis, não tem poderes sobrenaturais; combate os adversários (“The Penguin”, “Catwoman” e o “Joker”) apenas com a sua força física, coragem e inteligência, dispondo, não obstante de uma gama de recursos tecnológicos, como o “Batmóvel” e o “Batavião”.

[272]

Entry filed under: Tema livre.

CURIOSO! 1935 – SONDAGENS DE OPINIÃO


Autor – Contacto

Destaques


Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade
União de Tomar - Recolha de dados históricosSporting de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Setembro 2003
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.