O "BIG BROTHER" ACABOU!
5 Setembro, 2003 at 10:44 pm 1 comentário
A partir de uma base de dezenas de milhar de candidatos (!?) e apoiada numa equipa de especialistas (integrando psicólogos), uma “Produção” apostada em conseguir a melhor “receita televisiva” para tentar recolocar a TVI na liderança das audiências (visando “estremecer” de tal modo o panorama televisivo, ao ponto de que tal tornasse possível alcançar o efeito “bombástico” da primeira edição, que levou a estação da última à primeira posição do ranking) procedeu a uma selecção de concorrentes que – basta ver 5 minutos de “emissão” – traduz uma “escolha a dedo”… (um grupo que proporcionasse um rápido e fácil “intercâmbio” entre os jovens “eles” e as jovens “elas”).
E, obviamente, ao quarto dia, já são visíveis os efeitos!
Mas, “isto” já não é o “Big Brother”; não tem rigorosamente nada a ver com a “genuidade” da primeira edição, que independentemente de todas as polémicas, não deixou de ser um “exercício sociológico de interesse”, quanto mais não seja pelo facto de se tratar de uma “experiência nova” … O “Big Brother” acabou!
É portanto melhor mudar rapidamente o nome ao programa, para que não se continue a “enganar” os incautos.
Chamem-se os “bois pelos nomes” (sem pretender ser “moralista” ou “puritanista”): “isto” é (e provavelmente será cada vez mais…) um programa que se aproxima a passos largos da pornografia!
P.S. Para “desanuviar”, aproveite para visitar o “blogue” mais extraordinário que conheço, escrito exclusivamente com palavras compostas por apenas 3 letras.
[227]
Entry filed under: Media e Comunicação.




1.
Martin Pawley | 20 Novembro, 2003 às 1:58 pm
Impresionante, ese blog das tres letras!!!
Martin Pawley | Homepage | 09.08.03 – 8:32 pm | #