Portugal Bi-Campeão da Europa de Futsal

6 Fevereiro, 2022 at 10:48 pm Deixe um comentário


Quatro anos depois de ter conquistado o Campeonato da Europa e quatro meses após se ter sagrado Campeã Mundial, a selecção portuguesa revalidou o título de Campeã Europeia, ao vencer, na final, por 4-2, frente à Rússia.

A caminhada vitoriosa de Portugal nesta fase final do torneio, disputada nos Países Baixos, teve início na fase de grupos, com três triunfos, sobre a Sérvia (4-2), Países Baixos (4-1) e a Ucrânia (1-0), tendo prosseguido nos 1/4 de final (3-2 frente à Finlândia) e nas 1/2 finais (3-2 à Espanha) – sendo de notar, que, quer nas meias-finais, quer na final, Portugal teve de operar reviravolta no marcador, depois de começar por estar em desvantagem por 0-2.

Sob a orientação técnica de Jorge Braz, sagraram-se Campeões da Europa os jogadores: André Sousa, Eduardo “Edu” Sousa, André Coelho, Tomás Paçó, Afonso Jesus, Fábio Cecílio, Erick Mendonça, João Matos, Bruno Coelho, Izaquel “Zicky” Té, Miguel Ângelo, Anilton “Pany” Varela, Tiago Brito e Paulo Mendes “Pauleta”. Foi também eleito como melhor jogador do torneio o português Zicky.

Palmarés da competição (vencedores):

  • Espanha – 6 (2001, 2005, 2007, 2010, 2012 e 2016)
  • Itália – 2 (2003 e 2014); e Portugal – 2 (2018 e 2022)
  • Rússia – 1 (1999)

Entry filed under: Desporto. Tags: .

COVID-19 – Evolução no mês de Janeiro Eleições Legislativas 2022 – Resultados finais

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Fevereiro 2022
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers gostam disto: