Portugal – Dinamarca (Mundial 2010 – Qualif.)

10 Setembro, 2008 at 11:15 pm 1 comentário

Inexplicável e incompreensível!

Ou como “deitar 3 pontos pela janela”, com a agravante de reverterem em favor de um adversário directo na luta pelo apuramento para o Mundial.

Com uma boa exibição, particularmente numa primeira parte disputada a ritmo intenso (depois das ameaças da Dinamarca logo nos minutos iniciais), a equipa portuguesa desperdiçaria, ao longo de todo o encontro, diversas oportunidades “escandalosas” de golo (pelo menos 3 ou 4, por Simão, Nani, Danny e Nuno Gomes!).

Pior ainda quando, à desinspiração dos avançados portugueses, se somou a desconcentração defensiva… e a eficácia dinamarquesa, em flagrante contraponto com a produtividade portuguesa.

Quando – depois de não ter aproveitado as referidas soberanas ocasiões para sentenciar o desfecho do encontro -, e a apenas 6 minutos do fim, a Dinamarca empatou a partida, a sensação foi de um “déjà-vu” (tal como acontecera nos jogos em casa com a Polónia e a Sérvia no apuramento para o EURO).

Contudo, e não obstante ter ainda beneficiado de uma grande penalidade praticamente no lance imediato, repondo a vantagem, essa sensação seria largamente superada: a vencer aos 90 minutos, Portugal conseguiria perder o jogo! Deco, pelo que jogou e pelo que fez jogar, não merecia esta traição.

Um encontro com muitos ensinamentos a retirar; em alta competição não é aceitável ser tão pouco eficaz na concretização… tal como não se podem facultar espaços na zona defensiva.

Para além da derrota da equipa portuguesa, nos outros jogos do Grupo, a Albânia venceu Malta por esclarecedores 3-0, tendo a Suécia vencido a Hungria por 2-1. Albânia, Dinamarca e Suécia somam agora 4 pontos, face a 3 de Portugal, 1 da Hungria, com Malta ainda a zero.

Na jornada de hoje, destaque maior para a surpreendente vitória do Luxemburgo na Suíça (2-1), para a robusta vitória da Inglaterra na Croácia (4-1 – desforrando-se da derrota que ditara o seu afastamento da Fase Final do EURO 2008), para o empate imposto pela Finlândia à Alemanha (3-3, com os três golos da Alemanha, marcados por Miroslav Klose), nova vitória da Lituânia (frente à Áustria, por 2-0), a vitória da Grécia na Letónia (2-0), a França com uma vitória sofrida perante a Sérvia (2-1), para além da goleada da Bósnia-Herzegovina à Estónia (7-0).

Grécia, Espanha, Inglaterra, Itália… e Lituânia são as únicas selecções a somar duas vitórias nesta dupla jornada inaugural.

Portugal – Quim, Bosingwa, Pepe, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Raul Meireles, Maniche, Deco, Nani (88m – João Moutinho), Simão Sabrosa (72m – Danny) e Hugo Almeida (72m – Nuno Gomes)

Dinamarca – Stephan Andersen, Christian Poulsen, Martin Laursen, Daniel Agger, Leon Andreasen (88m – Martin Bernburg), Lars Jacobsen (45m – Michael Silberbauer), Daniel Jensen, Peter Lovenkrands (71m – Jomas Borring), Jon Dahl Tomasson, Dennis Rommedahl e Nicklas Bendtner

1-0 – Nani – 42m
1-1 – Nicklas Bendtner – 84m
2-1 – Deco – 86m (g.p.)
2-2 – Christian Poulsen – 90m
2-3 – Daniel Jensen – 92m

Cartões amarelos – Nani (56m) e Danny (79m); Jon Dahl Tomasson (77m)

Árbitro – Howard Webb (Inglaterra)

Anúncios

Entry filed under: Desporto. Tags: , .

Large Hadron Collider (LHC) – CERN 9/11 – 7 anos

1 Comentário Add your own

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Setembro 2008
S T Q Q S S D
« Ago   Out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

  • RT @2010MisterChip: 28 de noviembre de 2000: Madrid 1-2 Boca. Última final internacional perdida por el Real Madrid. Desde aquella derrota… 27 minutes ago
  • RT @JoaoCastroSport: Nota a relembrar esta semana: o FC Porto vai defrontar o Belenenses SAD. O verdadeiro Belenenses está nas distritais. 1 hour ago
  • RT @seixasdacosta: O país já percebeu que a CP está num caos. Tenho pena que o governo não assuma isto abertamente e nos dê uma perspetiva… 1 hour ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: