Rafael Nadal vence em Toronto e aproxima-se do nº 1

27 Julho, 2008 at 11:02 pm Deixe um comentário

O espanhol Rafael Nadal, com apenas 22 anos, confirma-se também como vencedor do torneio de ténis de Toronto, em mais um passo na sua caminhada até ao posto de nº 1 do mundo, na semana em que completa precisamente 3 anos de permanência ininterrupta na 2ª posição do ranking ATP. Conta agora com 6 305 pontos, face aos 6 605 pontos do ainda líder (há 235 semanas!), o suíço Roger Federer.

Mas tudo parece indicar que estará para muito breve a inversão de posições. A 13 de Agosto próximo, quando forem eliminadas as pontuações obtidas no ano passado nos torneios de Toronto e de Cincinnati – este ano disputados mais cedo (devido à realização dos Jogos Olímpicos), pelo que contarão, em simultâneo, para o ranking, até essa data, as pontuações neles alcançadas em 2007 e em 2008 -, Nadal passará a somar pelo menos 6 075 pontos, enquanto Federer contaria apenas 5 755.

Ainda antes disso, já na próxima semana, Nadal poderá consumar a ultrapassagem, no torneio de Cincinnati, se vencer e desde que Federer não atinja as 1/2 Finais.

A única (e derradeira) esperança de Federer seria vencer entretanto em Cincinnati e esperar que Nadal não passasse dos 1/4 Final… ou, no caso de ser apenas finalista, se Nadal fosse eliminado na primeira ronda!

Entry filed under: Desporto. Tags: , .

Carlos Sastre vence Tour de France Rapariga com brinco de pérola, na RTP, das 2h30 às 4h30…

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques


Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade
União de Tomar - Recolha de dados históricosSporting de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Julho 2008
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.