Al Gore desafia os EUA a utilizar apenas energias renováveis num prazo de 10 anos

18 Julho, 2008 at 8:28 am Deixe um comentário

Al Gore, antigo vice-presidente dos EUA e Prémio Nobel da Paz, em sessão de apoio à candidatura de Barack Obama à presidência, lançou esta noite o ambicioso repto de que o país possa, num prazo de 10 anos, produzir toda a energia eléctrica de que necessita por via de meios ecologicamente correctos, através de energias renováveis (solar, eólica e a chamada energia de carvão limpo).

Segundo Gore, a actual conjuntura de elevados preços do petróleo e a crescente dependência dos países produtores constituem uma oportunidade ímpar para a adopção de medidas que permitam minimizar a dependência dos combustíveis fósseis, desafio que comparou ao proposto por Kennedy em 1963, quando assumiu o compromisso de colocar o homem na lua até final dessa década.

Alertou ainda que, se os EUA não agirem o preço do petróleo continuará a subir, dada a evolução de economias em desenvolvimento como as da China e da Índia.

Entry filed under: Economia e Gestão, Sociedade.

Artigos sobre blogues na revista Interin Infografia da evolução da inflação nos EUA

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques


Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade
União de Tomar - Recolha de dados históricosSporting de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Julho 2008
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.