Liga dos Campeões – 1ª Jornada – Crvena zvezda – Benfica

19 Setembro, 2024 at 7:40 pm Deixe um comentário

Crvena zvezdaCrvena zvezda – Omri Glazer, Ognjen Mimović (26m – Euciodálcio “Dálcio” Gomes), Nasser Djiga, Uroš Spajić, Young-woo Seol, Rade Krunić (82m – Luka Ilić), Timi Elšnik, Silas Katompa, Mirko Ivanić, Bruno Duarte (71m – Cherif Ndiaye) e Peter Olayinka (71m – Felício Milson)

BenficaBenfica – Anatoliy Trubin, Alexander Bah (37m – Issa Kaboré), Nicolás Otamendi, António Silva, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Ángel Di María (88m – Jan-Niklas Beste), Orkun Kökçü (88m – Leandro Barreiro), Benjamín Rollheiser (56m – Fredrik Aursnes), Kerem Aktürkoğlu e Evangelos “Vangelis” Pavlídis (88m – Zeki Amdouni)

0-1 – Kerem Aktürkoğlu – 9m
0-2 – Orkun Kökçü – 29m
1-2 – Felício Milson – 86m

Cartões amarelos – Silas Katompa (25m) e Young-woo Seol (90m); Álvaro Carreras (52m), Issa Kaboré (64m) e Fredrik Aursnes (77m)

Árbitro – Michael Oliver (Inglaterra)

Não foi uma boa exibição a do Benfica esta tarde, mas foi um bom resultado, na estreia do novo formato da “Champions League”, com uma “Liga” única, agregando os 36 clubes.

A exibição não foi boa, sobretudo pela enorme disparidade de desempenho da equipa, entre a primeira e a segunda parte, de tal amplitude que nem sequer se pode falar de uma questão de consistência.

Num desafio que se afigurava crucial para as aspirações de apuramento para a fase seguinte, o Benfica não poderia desejar melhor entrada: aos nove minutos colocava-se em vantagem, por intermédio da sua nova “coqueluche”, Aktürkoğlu, que, ainda antes de inaugurar o marcador, rematara já, de longe, ligeiramente ao lado da baliza.

No lance do golo, o turco teve notável sentido posicional e de oportunidade, não vacilando perante a sobra de um corte/ressalto de bola de um defesa contrário, após cruzamento de Bah para a área.

Colocando intensidade no jogo, empurrando a turma sérvia para o seu reduto defensivo, o Benfica ia calando o “Maracanã de Belgrado”.

E, ainda antes da meia hora, a turma benfiquista ampliava a contagem, para 2-0, numa excelente execução técnica de outro turco, Kökçü, na conversão de um livre directo, sem hipótese de defesa para o guardião.

Esperava-se, para a segunda parte, um Benfica a gerir a vantagem, controlando o jogo, e espreitando a possibilidade de uma transição que pudesse sentenciar o desfecho da partida.

Pois, nada disso funcionou. Nem a gestão, nem o controlo, nem a possibilidade de um terceiro golo benfiquista. Com dificuldade de concentração e de acertar com as marcações e a dinâmica da turma da casa, a formação portuguesa viu-se sem bola, acossada e, ao invés do que começara por suceder, impelida para a sua defensiva.

A saída de Bah, por lesão, rendido pelo burquinense Kaboré, revelar-se-ia uma enorme “dor de cabeça” para o recém-regressado técnico Bruno Lage, dado que o novo defesa lateral nunca conseguiu encontrar-se em campo, cometendo sucessivas falhas.

Adivinhava-se o golo do Crvena zvezda, sendo o aspecto mais surpreendente o tempo que demorou a materializar-se, tendo os centrais benfiquistas sido chamados à acção em várias ocasiões, para evitar males maiores.

Seria o angolano Felício Milson a conseguir surgir isolado nas costas da defesa contrária, sem dificuldades para bater um desamparado Trubin.

Receou-se que o Benfica não conseguisse resistir à pressão sérvia para os derradeiros finais, tendo apostado forte no reforço do seu sector recuado. Mas, paradoxalmente, seria nessa fase que o Benfica teria a melhor ocasião para voltar a marcar, pelo suíço Amdouni, infeliz, a rematar ao poste.

No final, valeu a conquista de três preciosos pontos, que não apaga o irregular desempenho do Benfica, que terá de subir de rendimento para enfrentar adversários em que o nível de exigência será bem maior que o de hoje.

Entry filed under: Desporto. Tags: , , , .

Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins – Jogos de apuramento Liga dos Campeões – 2024-25 – 1ª Jornada – Resultados e Classificação

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques


Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade
União de Tomar - Recolha de dados históricosSporting de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Setembro 2024
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.