Prémio Nobel da Física – 2011

4 Outubro, 2011 at 12:05 pm 7 comentários

O Prémio Nobel da Física 2011 foi hoje atribuído aos investigadores estado-unidenses Saul Perlmutter e a Brian P. Schmidt e Adam G. Riess, na área da astrofísica, “pela descoberta da aceleração da expansão do Universo, através de observações de supernovas distantes”.

Entry filed under: Sociedade.

Prémio Nobel da Medicina – 2011 Prémio Nobel da Química – 2011

7 comentários Add your own

  • 1. luiz carlos  |  8 Outubro, 2011 às 3:36 pm

    sera que algum cientista não fez algo mais util e engenhoso para melhorar a vida humana,pra mim essa experiencia não tem a menor relevancia ,nossa galaxia de 100 mil anos luz o que vai interessar se outras galaxias estão se afastando em maior ou menor velocidade.

    Responder
    • 2. Rui Fernandes  |  11 Outubro, 2011 às 11:07 am

      Eis de volta a “constante cosmológica” de Eisntein.

      Responder
  • 3. Policarpo  |  8 Outubro, 2011 às 3:55 pm

    Isto mostra o marasmo em que se encontra hoje a area de fisica… Gastaram bilhões em equipamentos com o LHC que ainda não acahou nada novo e parece mostrar que o modelo padrão da fisica esta errado. Se tivessem achado o boson Higgs era ele (o fisico Peter Higgs) que estaria levando o Nobel de fisica. Por outro lado um fisco famoso com Stephen Hawking que apostou que o Higgs não seria encontrado, tambem afirma que é impossivel acharmos uma teoria sobre tudo (TST). As melhores apostas, para TST estão enrroladas em dezenas teorias das cordas e de multiuniveros que até agora não passam de especulação…
    Dai um ano eles dão o Nobel de fisica para que inventa alguma aplicação tecnologica bobinha ou como agora para os caras que estão olhando para o espaço longincuo e decobrem novos misterios aou invez de novas repostas.
    Um universo em expansão acelerada indica que existe um tipo de energia escura que ainda a Fisica não sabe direito o que é…
    Agora quero ver alguem explicar por que de fato esta acelerando, isto sim vale um premio Nobel de Fisica!!!

    Responder
    • 4. Geraldo Antunes Cacique  |  11 Outubro, 2011 às 7:10 pm

      http://www.deducoeslogicas.com, através das suas planilhas do Universo Verdadeiro e Visível, cujos resultados teóricos são compatíveis com aqueles fornecidos pelos dados observacionais da Astronomia (cálculo da constante de Hubble Ho e a freqüência de microondas da radiação de fundo),

      prova :

      – que a luz sofre a influência da sua fonte;
      – a existência do Big Bang e a uniformidade das velocidades Ve de expansão do universo e a velocidade Va de afastamento entre as galáxias. (Veja: Velocidade de Expansão das Galáxias)

      Vá no site e verifique. Mas como é um brasileiro você não vai dar a mínima

      Responder
  • 5. Cândido Luiz  |  10 Outubro, 2011 às 3:39 pm

    Essa descoberta realmente não muda em nada a vida aqui na Terra. Mas existe uma verdade por traz dessa descoberta. Sabemos que 2/3 do universo é preenchido com matéria escura e 1/3 de luz “mesclada”. O importante aqui é essa terça parte de luz que, desde sempre conta a historia gnóstica do universo, é pesquisada e esses cientistas deram uma grande contribuição ao conhecimento que temos. Claro que pro mundo capitalista saber disso não faz a menor diferença. “Mas pra quem sabe ler um pingo é letra!” Atualizem suas bussolas pro verdadeiro norte e iremos entender o que de fato esses sábios cientista nos falam!!

    Responder
  • 6. Renilson  |  20 Outubro, 2011 às 12:51 am

    Vocês que dão criticas negativas a tal descobertas ,não utilizam o cerebro e falam mal de quem usa, a descoberta pode não ser relevante para vocês mas para outros descobrir os segredos do universo é resumindo é uma so palavra simplesmente magnifica, como bob dylan uma vez falou não devem criticar o que não entendem, não deveriam estar nem neste site se não se interessam pelo assunto, pois estão dispersiando suas vidas mediocres comparadas ao unverso com coisas que pra vocês são de proveniencia superfla.

    Responder
  • 7. anonimo  |  9 Novembro, 2011 às 9:07 pm

    concordo plenamente nao vale apena criticar quando nao se sabe , para voces pode ser uma descoberta insignificante , mas nao falem do que realmente nao sabem

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Outubro 2011
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: