Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins – Final

1 Outubro, 2011 at 8:36 pm Deixe um comentário

Final – Espanha – Argentina – 5-4

3º / 4º lugar – Portugal – Moçambique – 9-2

5º / 6º lugar – Itália – Chile – 4-0

7º / 8º lugar – França – Brasil – 5-4

9º / 10º lugar – Suíça – Alemanha – 3-3 (4-3 a.p.)

11º / 12º lugar – Angola – Colômbia – 3-1

13º / 14º lugar – EUA – Holanda – 5-0

15º / 16º lugar – Inglaterra – África Sul – 7-4

Num Mundial que se revelou bastante equilibrado entre as 3 selecções do pódio, a Espanha, vencendo na Final a equipa da casa, Argentina (numa partida em que esteve sempre à frente no marcador, tendo inclusivamente conseguido garantir uma margem confortável ainda no início da segunda parte), conquistou o seu 15º título de Campeã Mundial de Hóquei em Patins – quarto consecutivo e quinto nas últimas 6 edições da competição (apenas tendo cedido em 2003, ano da última vitória portuguesa) –, assim igualando Portugal no número de triunfos em Campeonatos do Mundo, passando a partilhar a supremacia histórica na modalidade, tendo portanto as duas selecções vencido um total de 30 das 40 edições da prova (Argentina e Itália somam 4 títulos cada; a Inglaterra venceu as duas primeiras edições).

Depois da boa exibição no jogo das 1/2 finais, de “amarga” memória, a selecção portuguesa cumpriu hoje a sua obrigação, vencendo com naturalidade uma já muito desgastada equipa de Moçambique. Portugal obteve assim, pela 13ª vez no seu historial, a 3ª posição na classificação final (para além de 15 títulos de Campeão do Mundo, 9 vice-campeonatos, 2 quartos lugares e 1 sexto lugar).

Ao invés da excelente classificação obtida por Moçambique, com um muito honroso 4º lugar, decepcionantes foram as prestações de Angola – país que será o organizador do próximo Mundial, em 2013 –, apenas 11º classificada, depois da proeza do 6º lugar alcançado há dois anos, assim como do Brasil, a cair do 4º lugar de 2009 para a 8ª posição.

Foram despromovidas ao Grupo B do Campeonato do Mundo, as selecções posicionadas nos 3 últimos lugares da tabela final: Holanda (um país com historial prestigiante na modalidade, já vice-campeã do Mundo), Inglaterra (que dominou os primórdios do hóquei em patins, conforme referido, bi-campeã mundial nas duas primeiras edições, no final da década de 30 do século passado) e África do Sul (que fez neste campeonato a sua estreia entre a elite mundial).

Anúncios

Entry filed under: Desporto. Tags: .

How to Prevent a Depression Mundial de Râguebi – 5ª jornada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Outubro 2011
S T Q Q S S D
« Set   Nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: