Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins – 1/2 Finais
30 Setembro, 2011 at 11:43 pm 1 comentário
Moçambique – Espanha – 3-3 (3-4 a.p.)
Portugal – Argentina – 3-4
Uma fortemente personalizada selecção de Moçambique obrigou os tri-Campeões do Mundo em título a aplicar-se a fundo, forçando mesmo o prolongamento, em que a Espanha acabaria por ser mais feliz, marcando o “golo de ouro” que lhe garante a presença na Final, ao fim de apenas 1 minuto.
Também a selecção portuguesa revelou grande personalidade perante a Argentina, a jogar em casa, com o apoio incansável de cerca de 12 000 espectadores, que lotavam por completo o pavilhão. Mantendo o nulo no marcador durante grande parte do primeiro tempo, Portugal seria mesmo o primeiro a marcar, a um minuto do intervalo.
Porém, com algumas decisões controversas da arbitragem, o minuto 29 (9º da segunda parte) seria fatal para as aspirações lusas, com a Argentina a dar a volta ao resultado, beneficiando de uma grande penalidade e de um livre directo. O terceiro golo da Argentina, a 6 minutos do termo do encontro, terá selado definitivamente o desfecho desta meia-final, relegando novamente Portugal para a disputa do 3º e 4º lugar, frente a Moçambique, com os argentinos a apurarem-se para a Final.
Até ao termo da partida, haveria ainda tempo para a Argentina ampliar o marcador para 4-1, com a equipa portuguesa, num último fôlego, de grande dignidade, a reduzir ainda até aos 3-4 (depois de ter visto o que teria sido então o seu segundo golo não validado pela dupla de arbitragem).
Apuramento do 5º ao 8º lugar:
França – Chile – 3-4
Brasil – Itália – 1-6
Apuramento do 9º ao 12º lugar:
Suíça – Colômbia – 6-0
Alemanha – Angola – 4-3
Apuramento do 13º ao 16º lugar:
África Sul – EUA – 9-11
Holanda – Inglaterra – 4-3
Entry filed under: Desporto. Tags: Hóquei Patins.
1 Comentário Add your own
Deixe uma Resposta
Trackback this post | Subscribe to the comments via RSS Feed
1.
Matias | 3 Outubro, 2011 às 12:24 pm
gostei muito da equipa moçambicana, força rapazes