Rui Costa vence etapa no “Tour de France”

9 Julho, 2011 at 7:09 pm Deixe um comentário

O ciclista Rui Costa, de 24 anos, ao serviço da equipa Movistar, na sua terceira participação na prova, obteve hoje a 10ª vitória individual de ciclistas portugueses em etapas da Volta a França em bicicleta – competição velocipédica por etapas mais importante a nível mundial -, depois dos triunfos de Joaquim Agostinho (4, duas das quais em 1969, e uma nas edições de 1973 e 1979, esta no mítico Alpe d’Huez – no ano de 1977 venceu também uma outra etapa, mas seria posteriormente desclassificado), Acácio da Silva (3, em 1987, 1988 e 1989 – ano em que envergou a camisola amarela da prova), Paulo Ferreira (1, em 1984) e Sérgio Paulinho (1, na prova do ano passado) – tendo também José Azevedo participado em 2 vitórias em contra-relógios por equipas (em 2004, pela US Postal, e em 2005, pela Discovery Channel).

(fotos – via RecordWeb Ciclismo e The New York Times)

Na etapa de hoje (ver resumo em vídeo), disputada entre Aigurande e Super-Besse Sancy, no maciço central francês, a primeira de (média) montanha da edição deste ano, o ciclista português culminou da melhor forma uma longa fuga, de cerca de 180 km, protagonizada por um grupo composto inicialmente por 9 ciclistas, que se foi progressivamente reduzindo, conseguindo, já na parte final (a cerca de 5 km do termo), destacar-se, resistindo ainda à forte perseguição protagonizada pelo cazaque Alexander Vinokourov, acabando por vencer isolado, com 12 segundos de vantagem sobre o 2º classificado, que seria, ao sprint, Philippe Gilbert, impondo-se ao pelotão, liderado por Cadel Evans, a 15 segundos.

Anúncios

Entry filed under: Desporto.

Festa dos Tabuleiros – Tomar Fim do “News of the World”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Julho 2011
S T Q Q S S D
« Jun   Ago »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

  • RT @SebastienRiglet: Manuel Valls annonce qu'il quitte le PS. Une annonce qui a le mérite de m'apprendre qu'il y était encore #valls 2 hours ago
  • RT @sergiolavos: Tem de se fazer qualquer coisa já, antes que aconteça uma tragédia. Já mesmo, não é fazer-se um estudo, como disse o minis… 11 hours ago
  • RT @ruimtovar: Felix Mourinho (1938-2017) 😢 o único guarda-redes a defender penáltis de Matateu (CFB 1957), Eusébio (SLB 1961) e Yazalde (S… 11 hours ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: