Islândia – Portugal (Euro-2012 – Qualif.)

12 Outubro, 2010 at 9:33 pm Deixe um comentário

Islândia Islândia – Gunnleifur Gunnleifsson, Ragnar Sigurdsson, Birkir Saevarsson (85m – Veigar Páll Gunnarsson), Kristján Sigurdsson, Indridi Sigurdsson (85m – Arnor Sveinn Adalsteinsson), Grétar Steinsson, Ólafur Skúlason, Eidur Gudjohnsen, Heidar Helguson, Helgi Daníelsson e Theodor Bjarnason (68m – Gunnar Heidar Thorvaldsson)

Portugal Portugal – Eduardo, João Pereira, Pepe, Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão, Raul Meireles, Cristiano Ronaldo, Carlos Martins (77m – Tiago), João Moutinho, Nani (87m – Danny) e Hugo Almeida (65m – Hélder Postiga)

0-1 – Cristiano Ronaldo – 3m
1-1 – Heidar Helguson – 17m
1-2 – Raul Meireles – 27m
1-3 – Hélder Postiga – 72m

Cartão amarelo – Ólafur Skúlason (36m) e Eidur Gudjohnsen (79m); Tiago (79m)

Árbitro – Thomas Einwaller (Áustria)

Depois da tranquilizadora vitória frente à Dinamarca, possibilitando à selecção portuguesa como que um recomeço nesta fase de apuramento, melhor não se podia pedir que um golo logo aos 3 minutos, num encontro fora, perante um adversário que se antevia ir adoptar uma postura defensiva, que podia complicar-nos o jogo…

Como complicou, passado cerca de um quarto de hora, ao conseguir – num lance em que a defesa, a denotar dificuldades de concentração e de acertar com as marcações, e, em particular, o guarda-redes português, não ficam isentos de responsabilidades – empatar a partida.

E, não obstante a selecção nacional ter sido feliz, com Raul Meireles, numa excelente execução, a repor a vantagem, apenas mais dez minutos decorridos, a imagem que perdurou ao longo de largas fases deste jogo foi sobretudo a de uma equipa algo trapalhona e com dificuldades a nível da sua organização.

À entrada da meia hora final, subsistindo uma algo perigosa vantagem mínima, Portugal teria então o mérito de não abdicar de procurar um melhor resultado, mais tranquilo, o que, justamente, viria a conseguir, por Hélder Postiga, aproveitando da melhor forma uma deficiente intervenção do guarda-redes adversário, apenas dois minutos decorridos sobre um dos melhores lances da partida, em que a finalização não tivera a melhor sequência.

Nos últimos vinte minutos, a equipa portuguesa, já liberta de preocupações – e com a Islândia a cair de rendimento, oferecendo cada vez menos resistência -, teria ainda alguns ensejos de dilatar o marcador, o que acabaria por não se concretizar, assim se repetindo os números da vitória da pretérita sexta-feira, frente à Dinamarca.

Com o pleno de 6 pontos nesta dupla jornada, Portugal relança-se na disputa desta fase de qualificação para o EURO 2012… que apenas retomará em Junho de 2011 (altura em que receberá a Noruega).

GRUPO H                Jg   V   E   D     G     Pt
1º Noruega              3   3   -   -    5- 2    9
2º Portugal             4   2   1   1   10- 7    7
3º Dinamarca            3   2   -   1    4- 3    6
4º Chipre               3   -   1   2    5- 8    1
5º Islândia             3   -   -   3    2- 6    -

4ª jornada
12.10.10 – Dinamarca – Chipre – 2-0
12.10.10 – Islândia – Portugal – 1-3

3ª jornada
08.10.10 – Chipre – Noruega – 1-2
08.10.10 – Portugal – Dinamarca – 3-1

2ª jornada
07.09.10 – Dinamarca – Islândia – 1-0
07.09.10 – Noruega – Portugal – 1-0

1ª jornada
03.09.10 – Islândia – Noruega – 1-2
03.09.10 – Portugal – Chipre – 4-4

Anúncios

Entry filed under: Desporto. Tags: , .

Prémio Nobel da Economia – 2010 A prova de que os milagres acontecem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Outubro 2010
S T Q Q S S D
« Set   Nov »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: