Mundial 2010 – 1/2 Finais

7 Julho, 2010 at 9:21 pm Deixe um comentário

  1/8 FINAL          1/4 FINAL        1/2 FINAIS        FINAL

UruguaiCoreia Sul2-1 UruguaiGana1-1 EUAGana1-2 UruguaiHolanda2-3

HolandaEslováquia2-1 Holanda- HolandaBrasil2-1 BrasilChile3-0


ArgentinaMéxico3-1 ArgentinaAlemanha0-4 AlemanhaInglaterra4-1 Espanha-

ParaguaiJapão0-0 AlemanhaEspanha0-1 ParaguaiEspanha0-1 EspanhaPortugal1-0 UruguaiAlemanha---

Marcadores (1/2 Finais) – Giovanni van Bronckhorst (Holanda), Diego Forlán (Uruguai), Wesley Sneijder (Holanda), Arjen Robben (Holanda), Maxi Pereira (Uruguai) e Carles Puyol (Espanha)

Melhores marcadores:

  • 5 golos – David Villa (Espanha) e Wesley Sneijder (Holanda)
  • 4 golos – Gonzalo Higuaín (Argentina), Robert Vittek (Eslováquia), Thomas Müller (Alemanha), Miroslav Klose (Alemanha) e Diego Forlán (Uruguai)
  • 3 golos – Luís Suarez (Uruguai), Landon Donovan (EUA), Asamoah Gyan (Gana) e Luís Fabiano (Brasil)
  • 2 golos – Elano (Brasil), Tiago (Portugal), Kalu Uche (Nigéria), Lee Jung-Soo (Coreia do Sul), Brett Holman (Austrália), Keisuke Honda (Japão), Samuel Eto’o (Camarões), Lee Chung-Yong (Coreia Sul), Lukas Podolski (Alemanha), Carlos Tevez (Argentina), Javier Hernandez (México), Robinho (Brasil) e Arjen Robben (Holanda)

Espanha e Holanda são os Finalistas do Mundial de Futebol de 2010!

O que garante, desde já, que o novo Campeão do Mundo será da Europa (no que corresponderá ao primeiro título Mundial conquistado fora do continente europeu) e que atingirá o galardão máximo do futebol pela primeira vez na sua história…

Confirmando a consistência do seu futebol, na senda do título de Campeã da Europa conquistado em 2008, a Espanha, vencendo pela margem mínima pela quarta vez nesta competição (depois de 2-1 ao Chile no jogo decisivo da Fase de Grupos, e 1-0 frente a Portugal, Paraguai e Alemanha, nas sucessivas eliminatórias), atinge pela primeira vez a Final de um Campeonato do Mundo, perfilando-se como candidato lógico à conquista do Mundial.

Defrontará a selecção da Holanda, de regresso à Final, 32 anos decorridos após o Mundial da Argentina, em que repetira sem êxito a primeira tentativa da famosa “laranja mecânica”, de 1974.

A equipa dos Países Baixos chega ao encontro decisivo contando por vitórias todos os (6) jogos disputados nesta Fase Final, depois de ter somado também 8 vitórias (o pleno) na fase de qualificação. E, curiosamente, destas 6 vitórias obtidas na África do Sul, também 5 pela margem mínima, embora com bastantes mais golos que nas partidas da Espanha (1-0 ao Japão, 2-1 frente a Camarões, Eslováquia e Brasil, e 3-2 contra o Uruguai, num jogo em que, porém, o domínio foi superior à tangencial diferença no marcador).

Ou como um Campeão se faz de pequenos detalhes…

Muito realista, não se atemorizando perante as goleadas da Alemanha nos jogos precedentes (aviando Inglaterra e Argentina com a “chapa 4”), a Espanha, superior em termos de individualidades e de conjunto – com os germânicos privados da classe de Thomas Müller, a cumprir um jogo de suspensão -, conseguiu fazer o jogo que lhe mais convinha, controlando a bola… e a partida, sem permitir espaços aos alemães para os seus temíveis contra-ataques, que tão bem explorara nesta prova, assim anulando a força teutónica, acabando por repetir a dose já aplicada na Final do Europeu de 2008, desta vez graças a uma fulgurante cabeçada de Puyol.

Paradoxalmente –  e não obstante o poderio conferido pelo seu fantástico sector ofensivo -, numa das competições em que surgem porventura menos exuberantes (e depois de terem sido sucessivamente eliminados por Portugal no apuramento para o Mundial 2002 e nas Fases Finais do Europeu de 2004 e do Mundial de 2006…) os neerlandeses têm revelado uma eficácia total, outorgando ao desfecho da Final do próximo domingo um cariz de absoluta imprevisibilidade!

Anúncios

Entry filed under: Mundial 2010.

The evolving blogosphere – An empire gives way Evocação do Cerco de Tomar de 1190

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Julho 2010
S T Q Q S S D
« Jun   Ago »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: