Liga dos Campeões – 6ª Jornada (act.)
10 Dezembro, 2008 at 9:48 pm Deixe um comentário
Grupo A
Chelsea – CFR Cluj – 2-1
Roma – Bordeaux – 2-0
1º Roma, 12; 2º Chelsea, 11; 3º Bordeaux, 7; 4º CFR Cluj, 4
Grupo B
Panathinaikos – Anorthosis Famagusta – 1-0
Werder Bremen – Inter – 2-1
1º Panathinaikos, 10; 2º Inter, 8; 3º Werder Bremen, 7; 4º Anorthosis, 6
Grupo C
Basel – Sporting – 0-1
Barcelona – Shakhtar Donetsk – 2-3
1º Barcelona, 13; 2º Sporting, 12; 3º Shakhtar Donetsk, 9; 4º Basel, 1
Grupo D
PSV Eindhoven – Liverpool – 1-3
Marseille – Atlético Madrid – 0-0
1º Liverpool, 14; 2º Atlético Madrid, 12; 3º Marseille, 4; 4º PSV Eindhoven, 3
Grupo E
Manchester United – AaB Aalborg – 2-2
Celtic – Villarreal – 2-0
1º Manchester United, 10; 2º Villarreal, 9; 3º AaB Aalborg, 6; 4º Celtic, 5
Grupo F
Steaua Bucureşti – Fiorentina – 0-1
Lyon – Bayern Munchen – 2-3
1º Bayern Munchen, 14; 2º Lyon, 11; 3º Fiorentina, 6, 4º Steaua Bucureşti, 1
Grupo G
FC Porto – Arsenal – 2-0
Dynamo Kyiv – Fenerbahçe – 1-0
1º FC Porto, 12; 2º Arsenal, 11; 3º Dynamo Kyiv, 8; 4º Fenerbahçe, 2
Grupo H
Juventus – BATE Borisov – 0-0
Real Madrid – Zenit St. Petersburg – 3-0
1º Juventus, 12; 2º Real Madrid, 12; 3º Zenit St. Petersburg, 5; 4º BATE Borisov, 3
Na partida da última jornada ontem disputada, o Sporting, alcançando mais uma vitória, concluiu uma muito boa participação na Fase de Grupos da Liga dos Campeões da presente época, contando por vitórias os 4 jogos disputados com o Shakhtar Donetsk e Basel, somando um total de 12 pontos, a apenas um do Barcelona, vencedor do Grupo.
Com uma excelente partida, beneficiando de uma atitude muita concentrada e competitiva, o FC Porto venceu convincentemente o Arsenal (tendo inclusivamente desperdiçado algumas ocasiões para ampliar o marcador), redimindo-se da má exibição patenteada em Londres, garantindo assim a primeira posição no seu Grupo de apuramento – superando mesmo a prestação alcançada pelo Sporting (embora com o mesmo número de pontos), num óptimo resultado de conjunto das equipas portuguesas.
Estão apurados para os 1/8 Final da competição: Roma, Chelsea, Panathinaikos, Inter, Barcelona, Sporting, Liverpool, Atlético Madrid, Manchester United, Villarreal, Bayern, Lyon, Arsenal, FC Porto, Juventus e Real Madrid.
Os vencedores de cada Grupo defrontarão na próxima eliminatória da prova um dos 2º classificados; desta forma, o FC Porto poderá encontrar uma das seguintes seis equipas: Chelsea, Inter, Lyon, Atlético Madrid, Villarreal, ou Real Madrid. Já o Sporting encontrará uma destas equipas: Roma, Panathinaikos, Liverpool, Manchester United, Bayern Munchen, ou Juventus. O sorteio dos 1/8 Final realiza-se no próximo dia 19 de Dezembro.
Transitam para a Taça UEFA (1/16 Final) as seguintes equipas (3º classificado de cada Grupo): Bordeaux, Werder Bremen, Shakhtar Donetsk, Marseille, Aalborg, Fiorentina, D. Kyiv e Zenit.
Entry filed under: Desporto. Tags: Futebol, Liga Campeões.
Trackback this post | Subscribe to the comments via RSS Feed