Taça UEFA – 2ª Jornada

6 Novembro, 2008 at 10:02 pm Deixe um comentário

Depois de um resultado positivo na jornada inaugural, com o empate obtido em Berlim, o Benfica esperava hoje dar um passo significativo rumo ao apuramento.

Contudo, entrando mal no jogo, cometendo sucessivos erros, permitiu ao Galatasaray criar perigo, ao mesmo tempo que adquiria confiança num bom resultado no Estádio da Luz, ganhando o ascendente na partida.

Numa fraca primeira parte, o Benfica, procurando equilibrar o controlo de jogo,  apenas disporia de uma soberana ocasião de golo, por intermédio de um excelente remate de Suazo, a obrigar o guarda-redes italiano da equipa turca a aplicar-se a fundo, numa defesa portentosa.

No segundo período, novos erros permitiriam – logo aos 5 minutos – que um jogador do Galatasaray se isolasse frente a Quim, que, numa boa intervenção, defenderia para canto… na sequência do qual, e depois de mais uma falha de marcação, surgiria Emre Aşık, completamente “à vontade”, a inaugurar o marcador.

A equipa portuguesa não deixaria de acusar o “toque”, com Quique Flores a ter de mexer no onze, arriscando então, ao esgotar as substituições no espaço de 7 minutos. Porém, não seria feliz, uma vez que o segundo e decisivo golo surgiria poucos minutos depois, com Ümit Karan a aproveitar as facilidades concedidas pela defesa benfiquista. A partir daí, logo ficou patente que o Benfica pouco mais poderia fazer, falho de capacidade de reacção.

No encontro desta noite, assistindo-se a uma boa exibição do Galatasaray, em contraponto com um Benfica inseguro, em particular na sua zona mais recuada, a conclusão é de que a equipa turca foi “demasiado forte”.

O Benfica compromete a sua posição no Grupo de apuramento, vendo-se agora na contingência de, no mínimo, ter de empatar (se não se vier a concretizar mesmo a necessidade de ter de vencer…) em Atenas, frente ao Olympiakos, para além da “indispensável” vitória em casa com a equipa ucraniana do Metalist.

BenficaBenfica – Quim, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Jorge Ribeiro, Yebda (64m – Carlos Martins), Katsouranis, Di María, Reyes (57m – Pablo Aimar), Nuno Gomes (60m – Óscar Cardozo) e David Suazo

GalatasarayGalatasaray – De Sanctis, Sabri Sanoglu, Servet Çetin, Emre Aşık, Hakan Balta, Lincoln, Fernando Meira, Ayhan Akman, Arda Turan (90 m – Volkan Yaman), Milan Baros (81m – Mehmet Guven) e Ümit Karan (84m – Yildiz)

0-1 – Emre Aşık – 51m
0-2 – Ümit Karan
– 69m

Cartões amarelos – Maxi Pereira (54m), Suazo (71m) e Luisão (89m); Servet Çetin (11m) e Ayhan Akman (14m)

Árbitro – Martin Atkinson (Inglaterra)

Grupo A
Racing Santander – Schalke 04 – 1-1
Manchester City – Twente – 3-2

1º Schalke 04, 4; 2º Manchester City, 3; 3º Twente, 3; 4º Racing Santander, 1; 5º PSG, 0

Grupo B
Metalist Kharkiv – Hertha Berlin – 0-0
Benfica – Galatasaray – 0-2

1º Galatasaray, 6; 2º Hertha Berlin, 2; 3º Metalist Kharkiv, 1; 4º Benfica, 1; 5º Olympiakos, 0

Grupo C
Stuttgart – Partizan – 2-0
Standard Liège – Sevilla – 1-0

1º Sampdoria e Standard Liège, 3; 3º Sevilla e Stuttgart, 3; 5º Partizan, 0

Grupo D
Spartak Moscovo – Udinese – 1-2
Tottenham – Dinamo Zagreb 4-0

1º Udinese, 6; 2º Tottenham e Dinamo Zagreb, 3; 4º NEC Nijmegen e Spartak Moskva, 0

Grupo E
Wolfsburg – Heerenveen – 5-1
AC Milan – Braga – 1-0

1º Ac Milan, 6; 2º Wolfsburg, 3; 3º Braga, 3; 4º Portsmouth, 0; 5º Heerenveen, 0

Grupo F
Ajax – Žilina – 1-0
Slavia Praha – Aston Villa – 0-1

1º Aston Villa, 6; 2º Hamburg, 3; 3º Ajax, 3; 4º Slavia Praha, 0; 5º Žilina, 0

Grupo G
St. Etienne – Rosenborg – 3-0
Valencia – København – 1-1

1º St. Etienne, 6; 2º Valencia e Brugge, 1; 4º København e Rosenborg, 1

Grupo H
Feyenoord – CSKA Moskva – 1-3
Lech Poznań – Nancy – 2-2

1º CSKA Moskva, 6; 2º Nancy, 4; 3º Lech Poznań, 1; 4º Deportivo Coruña, 0; 5º Feyenoord, 0

Após 7 vitórias consecutivas nas provas europeias na presente época (4 na Taça Intertoto e 3 na Taça UEFA), na partida desta noite em Milão o Braga forçou a manutenção do nulo frente ao poderoso AC Milan até ao tempo de compensação – isto já depois de ter desperdiçado algumas oportunidades de golo -, altura em que Ronaldinho marcaria, com um remate imparável, de fora da área, o golo solitário que derrotou a equipa portuguesa.

Nesta jornada europeia, depois das 2 vitórias (Sporting e FC Porto) na Liga dos Campeões (no duplo confronto luso-ucraniano), 2 derrotas na Taça UEFA para as equipas portuguesas…

Anúncios

Entry filed under: Desporto. Tags: , , .

Benfica – Galatasaray no Estádio Virtual A evolução da noite eleitoral no site do The New York Times

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Novembro 2008
S T Q Q S S D
« Out   Dez »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: