EXPO’98 (XX)

20 Maio, 2008 at 12:20 pm Deixe um comentário

DIA TIPO NA EXPO’98

09h00 – Abertura do Recinto – Início da venda de entradas nas bilheteiras junto às portas e nos serviços de apoio ao visitante. Algures do espaço em breve partilhado pelos visitantes surgem os Olharapos, que iniciam as suas intervenções de animação, prolongando-as por todo o dia.

10h00 – Abertura dos Pavilhões – De agora em diante, os espaços começam a ganhar vida com animação musical e intervenções de rua. A zona da EXPO’98 é um local privilegiado situado na margem direita do estuário do Tejo com espaços que espreitam o rio ou que dele se escondem.

11h00 – Cerimónia oficial do respectivo dia nacional ou de honra. Na Praça Cerimonial do Pavilhão de Portugal tem lugar o hastear das bandeiras, tocam-se os hinos nacionais e são proferidos os discursos oficiais. Bandas de alguns países participantes actuam no Módulo Flutuante, ancorado em frente da praça.

12h00 – Primeiro espectáculo – No Pavilhão da Utopia, «Oceanos e Utopias», assim visto pelos seus criadores, François Confino e Phipippe Genty. Um espectáculo com um desenrolar rápido, imprevisível, no qual a matéria se confronta com os humanos, propondo assim múltiplos níveis de leitura. Às 15h00, 18h00 e 21h00, terão lugar as outras três apresentações, que se repetirão todos os dias no mesmo horário. Os visitantes repartem-se entre os pavilhões e as zonas de restauração, de lazer e de animação.

13h00 – Render da guarda dos Olharapos em frente ao Pavilhão da Utopia.

16h00 – O ritmo da EXPO’98 volta a ser marcado pela visita aos pavilhões. Junto das filas de espera continuam as animações. Desta hora em diante, a programação para a Infância e Juventude é apresentada no Jardim de Timor. No Promenade, um maestro ensaia com a orquestra ou com o seu coro.

17h00 – Cerimónia oficial do dia de honra dos Patrocinadores Oficiais da EXPO’98 no Ponto Cerimonial das Empresas.”

In “Guia Oficial – EXPO’98”, pp. 50 e 51

Entry filed under: Expo-98.

Eleições Presidenciais EUA – 2008 (XXX) EXPO’98 – Oceanário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Maio 2008
S T Q Q S S D
« Abr   Jun »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

  • RT @HemerotecaRMCF: Gracias al archivo de @ArchivoRTVE podemos ver joyas como estas: imágenes de los exteriores y el estadio de Chamartín,… 9 hours ago
  • RT @carlos_mcastro: Um Chefe de Estado que não está à altura de saber dignificar os melhores dos melhores. Trump passará, o exemplo de McC… 22 hours ago
  • RT @susanafrexes: Que é como quem avisa que short extension é até 23 de maio. E long extension são bem mais de três meses. É como quem avis… 1 day ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: