Taça UEFA – 1/4 Final (2ª mão)

10 Abril, 2008 at 9:37 pm Deixe um comentário

Zenit St.-Petersburg – B. Leverkusen – 0-1 / 4-1 (4-2)
Sporting – Glasgow Rangers – 0-2 / 0-0 (0-2)
Getafe – Bayern Munich – 1-1 (3-3 a.p.) / 1-1 (4-4)
PSV Eindhoven – Fiorentina – 0-2 / 1-1 (1-3)

Confirmou-se o receio de que o empate a zero em Glasgow acabasse por revelar ser efectivamente um mau resultado; jogando na expectativa, na partida de hoje ambas as equipas preferiram começar por “esperar para ver”, aguardando o erro do adversário, parecendo satisfeitas com a manutenção do nulo ao intervalo.

Na segunda parte, com o Sporting a sentir a necessidade de arriscar mais, o erro aconteceria mesmo, e o Glasgow Rangers não perdoaria. O golo praticamente sentenciou, logo ali, o desfecho da eliminatória. Até final, a equipa portuguesa poderia ainda ter sido mais feliz, tendo usufruído da oportunidade de empatar. Desperdiçada essa possibilidade, seriam os escoceses, já em período de descontos a dilatar a vantagem, consumando a eliminação da última equipa portuguesa ainda em prova nas competições europeias.

Em Getafe, esteve quase a acontecer a grande surpresa da noite, com o Bayern a evitar a eliminação por (2) milagre(s). A equipa espanhola jogou em inferioridade numérica praticamente toda a partida (desde os 6 até aos 120 minutos). Não obstante, colocar-se-ia em vantagem a fechar a primeira parte. E, quando parecia ter garantido o apuramento, sofreria o golo do empate no último minuto, com o Bayern a forçar o prolongamento.

Aí, a tradicional fúria espanhola mostrou todo o seu esplendor, com dois golos, no primeiro e terceiro minutos; apenas a 5 minutos do termo do desempate o Bayern reduziria… para, no último lance do encontro, já com o guarda-redes Oliver Khan em posição ofensiva, próximo da área do Getafe, surgir, como que “caído do céu”, o golo do empate para a equipa alemã (novamente por Luca Toni); com o 3-3 final, o Bayern prossegue na prova, assim eliminando a equipa que afastara o Benfica.

Nas 1/2 Finais, defrontar-se-ão (a 24 de Abril e a 1 de Maio):

Bayern Munich – Zenit St.-Petersburg
Glasgow Rangers – Fiorentina

Anúncios

Entry filed under: Desporto. Tags: , .

A Substância da Vida Estoril Open – Palmarés

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Abril 2008
S T Q Q S S D
« Mar   Maio »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: