Liga dos Campeões – 6ª Jornada

11 Dezembro, 2007 at 9:50 pm Deixe um comentário

GRUPO A           Jg  V  E  D   G   Pt
1 FC Porto         6  3  2  1  8-7  11
2 Liverpool        6  3  1  2 18-5  10
3 Marseille        6  2  1  3  6-9   7
4 Besiktas         6  2  -  4  4-15  6

Marseille-Besiktas____________ 2-0 / 1-2
FC Porto-Liverpool____________ 1-1 / 1-4
Liverpool-Marseille___________ 0-1 / 4-0
Besiktas-FC Porto_____________ 0-1 / 0-2
Besiktas-Liverpool____________ 2-1 / 0-8
Marseille-FC Porto____________ 1-1 / 1-2

Ancorado numa equipa de grande solidez competitiva – expressa nas duas vitórias frente ao Besiktas, na vitória e empate com o Marseille, apenas concedendo outro empate e uma derrota nos encontros com o Liverpool -, o FC Porto garantiu hoje a vitória no seu Grupo de apuramento, assim prosseguindo para a próxima fase da Liga dos Campeões, os 1/8 Final, em que defrontará um dos segundos classificados dos outros Grupos.

Na partida desta noite, controlando desde cedo o jogo – que apenas necessitava empatar – acabaria por dar o golpe decisivo nas aspirações do Besiktas, a concluir a primeira parte, aproveitando inapelavelmente um lance em que toda a defesa (guarda-redes incluído) da equipa turca parou, reclamando um inexistente fora-de-jogo, com Lucho Gonzalez a inaugurar o marcador. Depois, no segundo tempo, houve tempo ainda para a classe de Quaresma, a fechar a contagem.

Em Marselha, o Liverpool, a quem apenas a vitória conferia a qualificação, venceu categoricamente, completando uma segunda volta integralmente vitoriosa, com um esmagador score de 16-1 em 3 jogos! A péssima primeira metade desta campanha (apenas com um ponto, conseguindo na primeira jornada no Porto) não lhe permitiu melhor que a segunda posição final.

Depois da jornada de hoje, estão já apurados para a Liga dos Campeões: FC Porto, Chelsea, Real Madrid, AC Milan, Barcelona, Manchester United e Inter (vencedores dos respectivos Grupos), Liverpool, Schalke 04, Olympiakos, Celtic, Roma, Sevilla e Arsenal. As duas vagas restantes serão disputadas entre Glasgow Rangers e Lyon e entre Fenerbahce e PSV Eindhoven.

Transitam para a Taça UEFA o Marseille, Rosenborg, Werder Bremen, Benfica, Sporting e Slavia de Praga. Restam igualmente dois lugares por preencher, a ocupar pelo par que ficar em desvantagem nas disputas antes referenciadas no apuramento para os 1/8 Final da Liga dos Campeões.

Ficaram afastadas das provas europeias as equipas do Besiktas, Valencia, Lazio, Shakthar Donetsk, Stuttgart, D. Kiev, CSKA Moscovo e Steaua Bucareste – últimos classificados nos respectivos Grupos.

Anúncios

Entry filed under: Desporto.

Bibliotecário de Babel Blogosfera em 2007 (VIII)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Dezembro 2007
S T Q Q S S D
« Nov   Jan »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Erro: Twitter não está a responder. Por favor espere alguns minutos e recarregue esta página.

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: