LIGA DOS CAMPEÕES – 2ª JORNADA (ACT.)

3 Outubro, 2007 at 9:47 pm Deixe um comentário

Numa partida em que, por largos períodos, pareceu “ausente de campo”, o Benfica acaba por sofrer o castigo da derrota, frente a uma bem arrumada equipa do Shakhtar Donetsk (líder do campeonato ucraniano, com cerca de 10 pontos de vantagem sobre os mais directos perseguidores, Dnepr e D. Kiev), com bom “toque de bola” e bem instruída no anti-jogo.

E, não obstante, a equipa benfiquista parecia ter entrado em campo com boa disposição, com Rodriguez a dar o primeiro sinal, logo aos 2 minutos, a rematar forte, de fora da área, com o guarda-redes ucraniano a ter de aplicar-se a fundo, respondendo eficazmente.

Porém, por volta dos 10 minutos, já o Shakhtar tinha “encaixado” no jogo benfiquista, libertando-se, subindo no terreno, e começando a ameaçar a defesa portuguesa.

Numa fase de jogo em que predominava o equilíbrio, Cardozo – aos 20 minutos – obrigaria Pyatov a nova intervenção de elevado grau de dificuldade. Poucos minutos depois, numa excelente iniciativa individual de Di Maria, internando-se até junto da pequena área, fazia a bola embater com estrondo na trave…

Aos 39 minutos, Fernandinho, num livre, rematava com muito perigo, ligeiramente ao lado da baliza de Quim. Era o aviso do que aconteceria dois minutos depois, com uma muito boa combinação, na sequência de uma rápida jogada de envolvência, aproveitando a superioridade numérica provocada pela lesão de Nélson, surgindo Jadson a dar o toque final, para o único golo do encontro.

A fechar a primeira parte, Katsouranis, com um remate forte à baliza, não seria feliz…

No segundo período, o Benfica parecia não se “encontrar”, com o cúmulo do desnorte a ocorrer aos 67 minutos, com o Shakhtar a fazer “gato-sapato” da equipa portuguesa, com Brandão, primeiro, e Fernandinho, logo de seguida, a desperdiçarem incrivelmente duas oportunidades (numa delas com superioridade numérica de 4 para 1!), levando o treinador romeno, Mircea Lucescu, ao “desespero”.

Na parte final do desafio, o Shakhtar – que até então mostrara saber disputar o “jogo pelo jogo” – adoptaria uma táctica de anti-jogo, com sucessivas substituições e interrupções com lances faltosos, a par da amostragem de cartões amarelos pelo árbitro.

Por seu lado, o Benfica, já com pouco discernimento – então comandado por Binya, o seu jogador “mais esclarecido” – procurava atacar, com Katsouranis a desperdiçar, aos 81 minutos, a que era até então a mais flagrante ocasião para evitar a derrota… até aos 90 minutos, em que Edcarlos falharia de forma incrível. Já em tempo de compensação, Nuno Gomes e Rui Costa rematariam ainda à baliza, mas de forma não consequente.

Uma derrota – num jogo em que, com outra tranquilidade, poderia ter obtido melhor resultado – que coloca o Benfica numa posição difícil no Grupo, considerando também a vitória do Celtic frente ao AC Milan.

Benfica – Quim; Nélson, (44m – Nuno Gomes), Luisão, Edcarlos e Léo; Maxi Pereira, Katsouranis, Cristian Rodriguez, Rui Costa e Di Maria (61m – Binya); Cardozo

Shakhtar Donetsk – Pyatov; Srna, Chygrynskyi, Kucher e Rat; Ilsinho (79m – Duljaj), Lewandowski (87m – Hubschman), Jadson (76m – Castillo) e Fernandinho; Brandão e Lucarelli

0-1 – Jadson – 41m

Cartões amarelos – Katsouranis (57m), Cardozo (67m) e Cristian Rodriguez (79m); Srna (79m), Fernandinho (82m) e Castillo (83m)

Árbitro – Wolfgang Stark – Alemanha


GRUPO A           Jg  V  E  D   G   Pt
1 Marseille        2  2  -  -  3-0   6
2 FC Porto         2  1  1  -  2-1   4
3 Liverpool        2  -  1  1  1-2   1
4 Besiktas         2  -  -  2  0-3   -

Marseille-Besiktas____________ 2-0 / ___
FC Porto-Liverpool____________ 1-1 / ___
Liverpool-Marseille___________ 0-1 / ___
Besiktas-FC Porto_____________ 0-1 / ___
Besiktas-Liverpool____________ ___ / ___
Marseille-FC Porto____________ ___ / ___

GRUPO D           Jg  V  E  D   G   Pt
1 Shakhtar         2  2  -  -  3-0   6
2 AC Milan         2  1  -  1  3-3   3
3 Celtic           2  1  -  1  2-3   3
4 Benfica          2  -  -  2  1-3   -

AC Milan-Benfica______________ 2-1 / ___
Shakhtar-Celtic_______________ 2-0 / ___
Celtic-AC Milan_______________ 2-1 / ___
Benfica-Shakhtar______________ 0-1 / ___
Benfica-Celtic________________ ___ / ___
AC Milan-Shakhtar_____________ ___ / ___

GRUPO F           Jg  V  E  D   G   Pt
1 M.United         2  2  -  -  2-0   6
2 Roma             2  1  -  1  2-1   3
3 Sporting         2  1  -  1  2-2   3
4 D. Kiev          2  -  -  2  1-4   -

Roma-D. Kiev__________________ 2-0 / ___
Sporting-M. United____________ 0-1 / ___
M. United-Roma________________ 1-0 / ___
D. Kiev-Sporting______________ 1-2 / ___
D. Kiev-M. United_____________ ___ / ___
Roma-Sporting_________________ ___ / ___

Por seu lado, o FC Porto, com uma partida bastante difícil na Turquia, teria a felicidade de chegar à vitória com um golo de Quaresma, já em período de descontos.


Com dois golos construídos a partir de lances de “bola parada”, concretizados pela dupla de defesas centrais (Tonel e Anderson Polga) e resistindo às investidas do D. Kiev, o Sporting alcançou hoje na Ucrânia uma tão sofrida como importante vitória.

Anúncios

Entry filed under: Desporto. Tags: , , , .

CONCURSOS DE BLOGUES LIBERDADE PARA A BIRMÂNIA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Outubro 2007
S T Q Q S S D
« Set   Nov »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: