LIGA DOS CAMPEÕES – 5ª JORNADA

21 Novembro, 2006 at 11:33 pm Deixe um comentário

GRUPO B           Jg  V  E  D   G   Pt 
1 Bayern      Bayern  4  3  1  -  7-0  10 
2 Inter       Inter  4  2  -  2  3-4   6 
3 Sporting    Sporting  4  1  2  1  2-2   5 
4 Sp.Moscovo  Sp. Moscovo  4  -  1  3  2-8   1        

Sporting-Inter_______________1-0 / ___ 
Bayern-Sp.Moscovo____________4-0 / ___ 
Inter-Bayern_________________0-2 / ___ 
Sp. Moscovo-Sporting_________1-1 / ___ 
Inter-Sp. Moscovo____________2-1 / 1-0 
Sporting-Bayern______________0-1 / 0-0

GRUPO F           Jg  V  E  D   G   Pt 
1 Celtic      Celtic  5  3  -  2  7-6   9 
2 M. United   M. United  5  3  -  2  7-4   9 
3 Benfica     Benfica  5  2  1  2  6-5   7 
4 Copenhaga   Copenhaga  5  1  1  3  2-7   4     

M. United-Celtic_____________3-2 / 0-1 
Copenhaga-Benfica____________0-0 / 1-3 
Benfica-M. United____________0-1 / ___ 
Celtic-Copenhaga_____________1-0 / ___ 
Celtic-Benfica_______________3-0 / 0-3 
M.United-Copenhaga___________3-0 / 0-1

GRUPO G           Jg  V  E  D   G   Pt 
1 Arsenal     Arsenal  5  3  1  1  7-3  10 
2 FC Porto    FC Porto  5  3  1  1  9-4  10 
3 CSKA Mosc.  CSKA Moscovo  5  2  2  1  2-2   8 
4 Hamburgo    Hamburgo  5  -  -  5  4-13  -     

FC Porto-CSKA Moscovo________0-0 / 2-0 
Hamburgo-Arsenal_____________1-2 / 1-3 
Arsenal-Porto________________2-0 / ___ 
CSKA Moscovo-Hamburgo________1-0 / ___ 
CSKA Moscovo-Arsenal_________1-0 / 0-0 
FC Porto-Hamburgo____________4-1 / 3-1

Com a confiança proporcionada por um golo ainda antes dos 2 minutos, numa boa jogada concluída por Quaresma, o FC Porto, sempre bastante rigoroso no controlo do jogo, conquistou uma excelente vitória em Moscovo, frente ao CSKA (anterior líder invicto).

A margem hoje alcançada, com a vitória por 2-0 (segundo golo, de Lucho Gonzalez) possibilita à equipa portuguesa adquirir vantagem na luta pelo apuramento para os 1/8 Final da Liga dos Campeões Europeus, necessitando apenas de um empate na derradeira jornada (podendo mesmo perder, desde que a equipa russa não ganhe em Hamburgo).


O Benfica conquistou hoje uma clara vitória, numa exibição paupérrima, frente a um frágil adversário.

Entrando muito lenta na partida, falha de ideias, a equipa portuguesa parecia surgir em campo sem motivação ou objectivos.

Só que, beneficiando desta vez da fortuna que lhe tem faltado noutras ocasiões, no espaço de dois minutos, nas duas primeiras jogadas ofensivas dignas desse nome, aos 14 e 16 minutos, viu-se “repentinamente” a ganhar por 2-0 e, desde logo, com a vitória “garantida”.

A equipa dinamarquesa, sem argumentos técnicos, não “baixou a guarda”, continuou a defender em bloco, procurando aqui e ali, por via de lances de bola parada, chegar à baliza do Benfica. Mas, em mais uma investida benfiquista, numa das melhores jogadas do encontro, chegava o 3-0.

Pensou-se que seria possível (e inevitável) a goleada… só que, continuando a denotar falta de confiança, a par de repetida insegurança defensiva, parecendo “jogar sobre brasas”, o Benfica esteve praticamente “ausente” da partida na segunda parte, limitando-se a gerir a vantagem, sem aproveitar a subida no terreno da equipa da Dinamarca que, porfiando, acabou por alcançar um merecido golo de honra.

O Benfica, não obstante o jogo muito denunciado poderia – dada a diferença de classe entre as duas formações – ter obtido mais 2 ou 3 golos, mas tal eventualidade colocaria uma expressão no marcador de todo não condizente com a sua exibição neste encontro.

Com a vitória do Celtic frente ao Manchester United (desperdiçando a equipa inglesa uma grande penalidade no último minuto da partida), os escoceses garantem a qualificação para os 1/8 Final.

Benfica e Manchester decidirão, pelo segundo ano consecutivo, o apuramento, sendo que, mais uma vez, um deles ficará de fora da Liga dos Campeões (prosseguindo para a Taça UEFA). Será possível ao Benfica repetir – desta vez, fora de casa – a proeza da época passada, alcançando a vitória que lhe proporcionaria a qualificação?

Benfica – Quim, Nélson, Anderson, Ricardo Rocha e Léo; Petit, Katsouranis (86m – Mantorras), Nuno Assis (80m – Karagounis), Simão Sabrosa, Nuno Gomes e Fabrizio Miccoli (70m – Andrei Karyaka)

Copenhaga – Jesper Christiansen, Lars Jacobsen, Michael Gravgaard, Brede Hangeland, Oscar Wendt (80m – Martin Bergvold), Michael Silberbauer (59m – William Kvist), Tobias Linderoth, Hjalte Nørregaard (59m – Fredrik Berglund), Atiba Hutchinson,  Jesper Grønkjær e Marcus Allbäck

1-0 – Léo – 14 m
2-0 – Miccoli – 16 m
3-0 – Miccoli – 37m
3-1 – Marcus Allbäck – 89m

Cartões amarelos – Miccoli (27m) e Nélson (90m); Tobias Linderoth (24m), Michael Silberbauer (27m) e Oscar Wendt (74m)

Árbitro – Roberto Rosetti (Itália)


Concluída a 5ª jornada (em 4 dos 8 Grupos), são já conhecidas 8 das 16 equipas apuradas para os 1/8 Final: Bayern Munique, Liverpool, PSV Eindhoven, Valencia, Lyon, Real Madrid, Celtic e AC Milan.

Entry filed under: Desporto. Tags: , , , .

BLOGOSFERA EM 2006 (II) BLOGOSFERA EM 2006 (III)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Novembro 2006
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers gostam disto: