LIGA DOS CAMPEÕES – 3ª JORNADA (ACT.)
18 Outubro, 2006 at 9:45 pm Deixe um comentário
GRUPO B Jg V E D G Pt Sporting-Inter........1-0 / --- 1 Bayern3 3 - - 7-0 9 Bayern-Sp. Moscovo....4-0 / --- 2 Sporting
3 1 1 1 2-2 4 Inter-Bayern..........0-2 / --- 3 Inter
3 1 - 2 2-4 3 Sp. Moscovo-Sporting..1-1 / --- 4 Sp.Moscovo
3 - 1 2 2-7 1 Inter-Sp. Moscovo.....2-1 / --- Sporting-Bayern.......0-1 / ---
GRUPO F Jg V E D G Pt M. United-Celtic......3-2 / --- 1 M. United3 3 - - 7-2 9 Copenhaga-Benfica.....0-0 / --- 2 Celtic
3 2 - 1 6-3 6 Benfica-M. United.....0-1 / --- 3 Benfica
3 - 1 2 0-4 1 Celtic-Copenhaga......1-0 / --- 3 Copenhaga
3 - 1 2 0-4 1 Celtic-Benfica........3-0 / --- M. United-Copenhaga...3-0 / ---
GRUPO G Jg V E D G Pt FC Porto-CSKA Moscovo.0-0 / --- 1 CSKA Mosc.3 2 1 - 2-0 7 Hamburgo-Arsenal......1-2 / --- 2 Arsenal
3 2 - 1 4-2 6 Arsenal-Porto.........2-0 / --- 3 FC Porto
3 1 1 1 4-3 4 CSKA Moscovo-Hamburgo.1-0 / --- 4 Hamburgo
3 - - 3 2-7 - CSKA Moscovo-Arsenal..1-0 / --- FC Porto-Hamburgo.....4-1 / ---
Entrando muito receoso na partida, parecendo intimidado com o ambiente de Celtic Park, o Benfica ofereceu o controlo do jogo ao adversário que, no final do primeiro quarto de hora – tendo-se instalado no meio-campo da equipa portuguesa – beneficiava de uma vantagem de 65 % / 35 % em termos de “posse de bola”.
Logo no primeiro minuto, Quim seria chamado a uma extraordinária defesa, na que, algo paradoxalmente, constituiria uma das raras oportunidades dos escoceses no primeiro tempo.
Aos 15 e 16 minutos, com dois remates de meia-distância, não obstante desenquadrados da baliza, o Benfica parecia querer “sacudir a pressão” do Celtic. E, a partir dai, adquirindo confiança, começou a trocar a bola e teria mesmo a ocasião mais soberana, por intermédio de Katsouranis, com a baliza à mercê, mas a não conseguir cabecear com a direcção certa.
No regresso, após o intervalo, o Celtic, em pouco mais de um quarto de hora, “acabou com o jogo”, com dois golos… numa altura em que faltou alguma felicidade ao Benfica, nomeadamente com um excelente remate de Nuno Assis a embater com estrondo na trave da baliza da equipa escocesa (logo após o primeiro golo dos escoceses).
Quase abdicando da disputa da partida na sua fase final – acabando por sofrer o terceiro golo em “cima da hora” – o Benfica começa a ver a qualificação como… uma miragem.
Celtic – Boruc, Telfer, G. Caldwell, McManus, Naylor, Maloney, Lennon, Sno (88m – Pearson), Nakamura, Zurawski (84m – Jarošík) e K. Miller
Benfica – Quim, Alcides, Luisão, Ricardo Rocha, Léo, Petit, Katsouranis (72m – Nélson), Nuno Assis, Simão Sabrosa, Miccoli e Nuno Gomes (78m – Kikin Fonseca)
1-0 – K. Miller – 56m
2-0 – K. Miller – 66m
3-0 – Pearson – 90m
Cartões amarelos – Sno (70m); Katsouranis (63m)
Árbitro – Eric Braamhaar (Holanda)
No jogo do Estádio do Dragão, o FC Porto acabou por vencer com alguma naturalidade (embora por números inesperados) uma desastrada equipa do Hamburgo (por exemplo, com a infantilidade do penalty que dá o segundo golo à equipa portuguesa), que, para já, soma por derrotas os jogos disputados na presente edição da Liga dos Campeões.
Depois dos encontros disputados por Benfica e FC Porto na Terça-Feira, o Sporting recebeu hoje o Bayern, perdendo por 0-1, com Schweinsteiger a marcar mais um golo a Ricardo (depois dos 2 que obteve no Alemanha – Portugal do Mundial), com um potente remate. A reacção do Sporting na segunda parte, após a expulsão do mesmo Schweinsteiger, com uma busca continuada do golo do empate, não frutificaria, não obstante as oportunidades de que a equipa portuguesa beneficiou, com destaque para o remate ao poste, por Polga.
Referência ainda para a positiva estreia do português Hilário na baliza do Chelsea, que se impôs perante o Campeão europeu em título, o Barcelona, por 1-0 (golo de Drogba no início da segunda parte), desperdiçando ainda a equipa inglesa algumas outras ocasiões de golo, ao mesmo tempo que respondeu com segurança às jogadas ofensivas dos catalães.
Entry filed under: Desporto. Tags: Benfica, Ficha, Futebol, Liga Campeões.
Trackback this post | Subscribe to the comments via RSS Feed