LIGA DOS CAMPEÕES – 1ª JORNADA
13 Setembro, 2006 at 10:15 pm Deixe um comentário
GRUPO B Jg V E D G Pt Sporting-Inter........1-0 / --- 1 Bayern1 1 - - 4-0 3 Bayern-Sp. Moscovo....4-0 / --- 2 Sporting
1 1 - - 1-0 3 Inter-Bayern..........--- / --- 3 Inter
1 - - 1 0-1 - Sp. Moscovo-Sporting..--- / --- 4 Sp.Moscovo
1 - - 1 0-4 - Inter-Sp. Moscovo.....--- / --- Sporting-Bayern.......--- / ---
GRUPO F Jg V E D G Pt M. United-Celtic......3-2 / --- 1 M. United1 1 - - 3-2 3 Copenhaga-Benfica.....0-0 / --- 2 Benfica
1 - 1 - 0-0 1 Benfica-M. United.....--- / --- 2 Copenhaga
1 - 1 - 0-0 1 Celtic-Copenhaga......--- / --- 4 Celtic
1 - - 1 2-3 - Celtic-Benfica........--- / --- M. United-Copenhaga...--- / ---
GRUPO G Jg V E D G Pt FC Porto-CSKA Moscovo.0-0 / --- 1 Arsenal1 1 - - 2-1 3 Hamburgo-Arsenal......1-2 / --- 2 FC Porto
1 - 1 - 0-0 1 Arsenal-Porto.........--- / --- 2 CSKA Mosc.
1 - 1 - 0-0 1 CSKA Moscovo-Hamburgo.--- / --- 4 Hamburgo
1 - - 1 1-2 - CSKA Moscovo-Arsenal..--- / --- FC Porto-Hamburgo.....--- / ---
Depois da excelente vitória de ontem da jovem equipa do Sporting, frente ao poderoso Inter de Milão (um dos principais favoritos à conquista da Liga dos Campeões), FC Porto e Benfica desperdiçaram hoje, defrontando os adversários (em teoria) mais fracos dos respectivos grupos, a possibilidade de iniciar com triunfos a sua carreira na prova.
Num jogo de qualidade paupérrima, revelando existir ainda muito “trabalho de casa” por fazer – bem patente na descoordenação na marcação de livres ou de lançamentos de linha lateral, para além das inúmeras faltas de entendimento entre jogadores, resultantes em invariáveis passes extraviados – o Benfica denotou uma significativa falta de confiança, com a bola a “queimar nos pés”, lateralizando muito o jogo, quando não jogando para trás.
Contra uma equipa sem nível europeu, que pareceu (também) não almejar mais que o empate (que a satisfez plenamente), a única nota de realce para a manifesta infelicidade de Paulo Jorge, aos 74 minutos, fazendo tudo bem feito, num drible a tirar os adversários do caminho, para, já com o pé esquerdo, acertar com estrondo no poste.
Nos últimos minutos da partida, chegou a ser deplorável a forma como o Benfica – seguindo instruções tácticas (culminando na substituição de Nuno Gomes por Kinkin aos 89 minutos) – adoptou uma estratégia de “queimar tempo”, procurando preservar o nulo no marcador, que fez com que ambas as equipas saíssem satisfeitas do relvado.
Para o Benfica, claramente 2 pontos (mal) perdidos!
FC Copenhaga – Jesper Christiansen, Lars Jacobsen, Brede Hangeland, Michael Gravgaard, André Bergdolmo, Michael Silberbauer, Tobias Linderoth, Hjalte Norregaard, Atiba Hutchinson, Jesper Gronkjaer (42m – William Kvist) e Fredrik Berglund (73m – Razak Pimpong)
Benfica – Quim, Alcides, Luisão, Ricardo Rocha, Léo, Katsouranis, Petit, Paulo Jorge, Nuno Assis, Simão Sabrosa (81m – Manú) e Nuno Gomes (89m – Kikin)
Cartões amarelos – Hjalte Norregaard (45m); Alcides (31m)
Árbitro – Yuri Baskarov (Rússia)
Entry filed under: Desporto. Tags: Benfica, Ficha, Futebol, Liga Campeões.
Subscribe to the comments via RSS Feed