MÚSICA NOS 80’S (IV)

8 Junho, 2005 at 12:35 pm

Em 1984, surge em força Prince (When Doves Cry), a par da eterna Tina Turner (What’s Love Got To Do With It) e, com Paul McCartney a formar nova dupla de sensação, agora com Michael Jackson (Say, Say, Say). Foi também o ano de Against All Odds de Phil Collins e de Karma Chameleon dos Culture Club… e, de Forever Young (que pode ouvir aqui), dos Alphaville.

Purple Rain, de Prince, é o álbum do ano, seguido pela banda sonora de Footloose e Born In The USA, de Bruce Springsteen.

E, em 1985, irrompe o “furacão” Wham, com Careless Whisper a liderar o top de vendas do ano, secundado pela mediática Madonna (Like a Virgin) e por Wake Me Up Before You Go-Go, também dos Wham. Houve ainda tempo para grande destaque dos Foreigner (I Want To Know What Love Is – que pode também ouvir aqui) e dos históricos Dire Straits, com Money for Nothing.

Nos álbuns, destacou-se a banda sonora de Miami Vice, mas também os Brothers in Arms dos Dire Straits, Phil Collins (com No Jacket Required) e Tears for Fears (Songs from the Big Chair).

[2360]

Entry filed under: Música.

PICASSO – PERÍODOS AZUL E ROSA PICASSO – O PERÍODO NEGRO E O CUBISMO


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Junho 2005
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers gostam disto: